ÚLTIMOS

segunda-feira, 30 de março de 2009

Meu primeiro sonho lúcido!


Eu já havia tido algumas experiências bem intrigantes quando criança e adolescente. Sonhos em que eu controlava certas coisas, como enfrentar pesadelos me transformando num supe-herói, o clássico vôo e outros.

Vários anos depois li por acidente uma reportagem numa revista(acho que foi na Época) comentando sobre os sonhos lúcidos. Eu nunca havia feito a ligação de como aquilo era possível, haja vista que lembrava muito bem das excitantes experiências com controle dos sonhos.


Decidi retornar ao velho método que me ajudava na época a ter o controle dos sonhos: ir anotando regularmente os sonhos que tinha e isso incluia acordar vez por outra logo após um sonho no meio da madrugada.


Finalmente, durante um sonho...


" Eu estava me vendo em séria dificuldade numa piscina, debatendo-me muito e começando a me afogar, sem explicação alguma, pois sempre adorei água e me considero um bom nadador.Comecei a engolir água até que não consegui mais ficar na superfície, afundando, afundando e me debatendo. Foi quando de repente como que num estalo, percebi que tudo aquilo na verdade só poderia ser um sonho, pois eu não poderia me afogar daquele jeito estúpido e afinal eu estava consciente, mesmo afogado, no fundo de uma piscina!


A sensação foi tão arrebatadora que comecei a ter a séria sensação que meus movimentos ali no fundo da piscina poderiam muito bem refletir nos meus movimentos na cama e machucar minha esposa. Eu poderia tbém sair caminhando no sonho e meu corpo fazer os movimentos me levando a cair do meu apartamento...Então refleti como resolver o dilema. O sonho viera tão naturalmente e sem dificuldade que eu entendi que deveria fazer uma experiência: fazer algum movimento, acordar e verificar se eu havia me mexido na cama.Deitado do fundo da piscina, ergui meu tronco e fiz um ligeiro esforço para acordar. Pimba! Acordei deitadinho bonitinho na cama ao lado da minha amada."

Foi minha primeira experiência de sonho lúcido e a sensação foi de euforia.

2 comentários :

  1. Ótimo relato. Tenho certeza que isso vai ajudar nos SLs. (:

    ResponderExcluir
  2. Obrigado Emanuel! Foi meu primeiro sonho lúcido, depois que tomei conhecimento sobre a definição de sonhos lúcidos. Até então eu apenas esporadicamente controlava os sonhos. Foi a partir desse que me apaixonei pela coisa toda ;P

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...