ÚLTIMOS

quinta-feira, 10 de fevereiro de 2011

Sonho Lúcido com Espelhos

      Um dos sonhos lúcidos mais bacanas que tive foi com espelhos. Lendo alguns relatos na comunidade do Orkut de Sonhos Lúcidos(....), fiquei muito interessado nos sonhos que o pessoal relatava envolvendo espelhos.


Um dos grandes baratos de sonhar com espelhos é como ele pode retratar nosso subconsciente.

Alguns afirmavam usar eles como reality checks(testes de realidade), outros relatavam reflexos engraçados, bizarros etc..

       Até o dia que tive o meu:

       Eu estava no meio de uma batalha incrível, vestindo uma armadura bem estilo Homem de Ferro(personagem super-herói da Marvel). Havia derrotado 3 Surfistas Prateados malignos e um “Solomon Grundy”! rsrsrsrs

      Foi quando me dei por conta estar no meio de um sonho! E como estava bom! Mas lúcido podia ficar ainda melhor.

Momentos antes de atingir a consciência no sonho eu estava curtindo ser o Homem de Ferro! ;)

      Pousei e lembrei da experiência que eu queria fazer com os espelhos. Rapidamente encontrei uma porta(sou mestre nisso) e antes de atravessá-la, desejei fortemente encontrar um espelho para experimentar ver como seria meu reflexo.

      Ao abrir a porta, fiquei surpreso com um ambiente grande e abandonado, diversos objetos jogados pelos cantos e um bocado escuro. Na parede encontrei não apenas um espelho grande, mas três!

      Muito animado e curioso me aproximei do primeiro espelho e ao olhar para ele, vi o meu reflexo eu me encontrava nu. Meu corpo estava musculoso e definido, numa nitidez intensa e surpreendente.

      Ao me dirigir para o segundo espelho, encontrei outro reflexo meu, agora trajando roupas despojadas, em cortes exóticos e bacanas, com uma aparência de muito conforto e com uma nitidez boa.


      No terceiro espelho, vi meu reflexo trajando uma espécie de paletó, calça social, sapatos... roupas bem formais, mas tudo com uma nitidez bastante tênue, quase se apagando.

      Lembro que fiquei refletindo dentro do sonhos sobre o que eu havia visto. Que aqueles reflexos apareceram de um modo completamente espontâneo sem eu ter desejado como havia desejado a porta, o recinto e o espelho dentro. E mais. Apareceram os 3 espelhos! De fato parecia haver uma simbologia relacionada com meu subconsciente. Daí acordei em meio as reflexões.

Conseguir refletir dentro do sonho, assim que atinge a consciência, sobre o que está sonhando é uma experiência fascinante.


.
        Normalmente os espelhos podem ser utilizados para duas principais funções: reality check(teste de realidade) ou retratar o que se passa no subconsciente. Que foi o meu caso nesse relato. Quando funciona como reality check para alguém, o mais comum vai ser apresentar imagem distorcida, como é o caso de quando olhamos para as mãos.

10 comentários :

  1. Nunca fiz um RC com espelhos, acho que olhar para as mãos já é o ideal. Agora se eu estiver lúcido durante um sonho vou querer ver sim o que ele vai mostrar, mas mesmo assim tenho medo do que vai mostrar. :P Mas pra ter outro sonho lúcido vai demorar... não anoto meus sonhos desde semana passada. Não me esforço nem pra lembrar deles. Estudar de manhã é uma porcaria mesmo! Se reservo meia hora pra anotar o sonho já me atraso, se acordo muito cedo não me concentro nas aulas.
    Mas, tenho uma coisa que não tinha nas férias: sono. E assim fica mais fácil me concentrar. Hoje mesmo acho que tive um sonho lúcido, mas tava tão cansado que deixei passar. :P

    Bem, hoje vou me concentrar um pouco mais, antes de dormir. Tenho certeza que ficarei lúcido durante um sonho e já que você explicou direito como funciona esse esquema dos espelhos, vou ver no que dá.

    ResponderExcluir
  2. É uma rotina difícil. Eu também tenho dificuldades na minha. Minhas aulas já estão voltando e com o trabalho junto... o ideal é ir procurando anotar sempre que possível.

    ResponderExcluir
  3. Bom, acordo às 5:40 com o celular despertando, mas, quem disse que tenho coragem de sair da cama? Eu só desligo o despertador e volto a dormir e só acordo mais ou menos às 6:10 com minha irmã mandando eu levantar. Durante esse intervalo tenho uns sonhos estranhos... sei lá, estão mais perto da realidade. Foi durante esse tempo que tive o segundo sonho lúcido, mas deixei escapar.

    E ontem coloquei o celular pra despertar às 5:40 também e tive outro sonho lúcido hehe. Eu tava sonhando e apareceu um amigo meu e disse : " Isso é um sonho! " , e então ficou claro. Desejei ver um espelho mas logo acordei... paralisado na cama. :P Tentei voltar ao sonho mas não consegui. Foram poucos segundos de lucidez. :(

    Obrigado pela força Mery. ;)

    ResponderExcluir
  4. Eu tive meu melhor sonho lúcido de 2011 até agora. Um sonho incrível com músicas em que eu tocava uma guitarra muito louca! Dpois imposto como foi.

    ResponderExcluir
  5. Marlon, td bem?
    Tenho lido teu blog e tem muita coisa interessante aqui....
    Está de parabéns pelo conteúdo....
    Bom, eu sou bastante leiga no assunto e infelizmente não tenho nenhuma lembrança de ter tido um sonho lúcido. Preciso seguir algumas dicas suas....
    Na verdade eu raramente lembro dos meus sonhos quando acordo, tenho lido que algumas pessoas enfrentam o mesmo problema, vc sabe se isso tem algo em comum com falta de memória ou com stress ou algo do gênero?
    Sabe que dos sonhos que mais tive lembrança qndo acordei, foram aqueles que me fizeram sentir como se estivesse realmente vivenciando o sonho, como se fosse real e não fosse um sonho.... e isso normalmente me faz acordar muito mal, ou muito assustada em meio a noite.... (e isso é bem o oposto de um sonho lúcido né?) ou seja, estou bem longe de ter um.
    Mas como eu disse, vou continuar lendo seu blog. E comento aqui se tiver alguma novidade.

    Forte abraço!

    ResponderExcluir
  6. Oi Bruna,

    Publiquei hoje um texto que pode ter bastante relação com essa pergunta: o horário em que acordamos. Isso influencia diretamente se vamos acordar durante um sonho ou não. Está comprovado em laboratórios do sono a importância disso.
    Stress e dormir esgotada pode influenciar.
    O diário de sonho é crucial também.
    Bem-vinda Bruna!

    ResponderExcluir
  7. olá Márlon.
    Um fato que queria saber ou se já ouviu relatos é de que ouvi falar é sair perguntando as pessoas que você encontrar no sonho lucido e perguntar se esta realmente sonhando o que seria mais provavelmente de dizerem n inclusive perguntar ao seu animal de estimação que ira dizer o mesmo . kkkkk
    você esta consciente disso?

    ResponderExcluir
  8. Quais sao os métodos que usa? (Curioso)...
    Abraços e bons sonhos lucidos

    ResponderExcluir
  9. Cara, esses dias sonhei que eu lutava contra três dragões!!! E com mais duas pessoas. No total 3... Estava em uma caverna e essa mesma possuía 3 andares!!! Estou fazendo um curso junto a meditação que nos ensina varias coisas... Uma delas é que os sonhos tem mensagens pra nos.. perguntei meu a meu professor o significado do numero 3 e se não me engano é o ego... Enfim.. Sempre que possível tente descobrir As mensagens que seus sonhos tem pra você! É bem legal..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A proposito, o dia que mais tive sonhos lúcidos foi um em que eu na aula de meditação fiz o exercício com o chakra cerebral (frontal) em meditação, imaginar uma luz azul entre as sobrancelhas e ir aumentando-a, sentir estar respirando a cor azul também.. Na internet tem varias técnicas. Tenho certeza que ajuda nos sonhos lúcidos. E outra: meditação ajuda muito aqueles que não conseguem ter sonhos lúcidos ou lembrar deles!!

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...