ÚLTIMOS

domingo, 13 de março de 2011

Cycle Adjustment Technique(CAT) - Técnica do Ajuste de Ciclo

      Esse método foi desenvolvido por Daniel Love, um sonhador lúcido britânico conhecido da área, autor de livro sobre o tema.

      O CAT é um método fácil para aprender a ter sonho lúcido. Funciona com base no ajuste dos ciclos de sono e melhora da consciência nas manhãs, quando os períodos de fase REM são maiores. Realizado adequadamente, verificou-se ser possível até 4 sonhos lúcidos por semana.


O Método Cat implica na exploração direta dos ciclos de sono, melhorando a percepção nas fases mais longas do REM.

      Em um experimento conduzido por 10 estudantes, o método CAT obteve sucesso com 8 deles, em apenas 2 semanas, com uma média de 2 sonhos lúcidos por estudante. Com persistência esse método pode chegar a 4 sonhos lúcidos por semana.

Dois passos simples:
Passo 1: Programe o alarme para despertar 90 minutos antes do horário normal de acordar. Levante-se durante uma semana inteira, nesse novo horário. Isso irá restruturar seu relógio interno. Como resultado disso, você não experimentará sonho lúcido algum, durante essa primeira semana.

Passo 2: Começando no 8º dia, alterne sua hora de acordar com o seu dia normal. Acorde no horário normal num dia, acorde naquele horário mais cedo no dia seguinte. Siga alternando: dia com o horário normal para despertar, no outro mais cedo.

O condicionamento ao novo horário de sono, possibilita ao sonhador chegar consciente no sonho com mais facilidade.

        Durante os dias de horário de acordar normais, seu corpo antecipará um despertar mais cedo. Seu cérebro já estará estimulado, permitindo facilitar a lucidez. Isso vai melhorar as chances de ter sonhos lúcidos por semana.
       O método não requer visualizações, uso de memória ou qualquer outro truque mental. A parte mais difícil é acordar mais cedo e se disciplinar com a nova rotina.

46 comentários :

  1. Essa técnica parece ser muito boa.. afinal.. 2 sonhos lúcidos por semana já tá bom demais.. 4 então, melhor ainda! E parece ser bem fácil também. Obrigado pelo post Márlon! Mas me diga, o que você acha dessa técnica? Já testou? Achou fácil?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Para conseguir aceder aos sonhos lúcidos pode utilizar a paralisia do sono. Leia o artigo Tudo sobre a Paralisia do Sono

      Excluir
    2. OS SONHSO LUCIDOS GERALMENTE SE INICIA DEITADO NA CAMA?
      POR EXEMPLO: SONHEI QUE ESTAVA DEITADO NA CAMA E ME LEVANTEI E SAI VOANDO MUINTOS SONHOS LUCIDOS QUE EU LI DE ALGUMAS PESSOAS NO GOOGLE A MAIORIA DOS SONHOS LUCIDOS QUE EU LI SE INICIAVA DEITADO NA CAMA E ALGUNS NÃO
      O SITE ESTA AQUI EM BAIXO
      http://sonhoslucidos.forumeiros.com/t562-diario-dos-sonhos-lucidos-gustavo

      Excluir
  2. Não testei ainda Max. Como tu bem comentou, parece ser fácil.O duro é ficar dormindo durante a primeira semana 90 minutos a menos que o normal... ui!
    Por enquanto tenho aplicado o WBTB:
    http://www.sonhoslucidos.com/search/label/Wake%20Back%20To%20Bed

    .
    Levanto, anoto algum sonho que estiver lembrando ou leio sobre o tema e volto a dormir. As vezes vejo o vídeo c msge subliminar tbém ou acesso o blog. ;)

    ResponderExcluir
  3. nem, nem, nem...
    se for baseado nisso vale MUITO mais apenas testar o metódo TIMER do lucidology.com
    acho que você não conhece ainda Marlon:
    http://www.lucidology.com/timer/

    ele se baseia em te acordar 5 vezes durante uma hora e quando o 6 beep era pra acontecer ele não acontece e ocorre o mesmo que acontece nessa tecnica CAT, você tende a acordar, mas não acordar, como consequência a sua a consciência é elevada e vc tende a ter um SL.
    foi com ele q consegui o meu primeiro, tentei 2 e teve sucesso 1. Eu parei pq continuo precisando exercitar e focar mais em lembrar dos sonhos.

    ResponderExcluir
  4. ps.: para lembrar dos sonhos eu venho tentando o metodo do LaBerge do Lucid Dream Kit, mas como para ele precisa de 8 horas de sono, ta difícil pq aki e tenso conseguir dormir no horário sem meu irmão não pertubar enquanto eu tento durmir...

    ResponderExcluir
  5. Oi descobri seu blog hoje, aliás hoje é que fui me interar do assunto, já havia assistido o filme a Origem, mas nem sabia que essas coisas de controlar sonhos existiam mesmo... achei legal. Mas tipo, aquele lance do filme A Origem não existe neh... várias pessoas no mesmo sonho...???

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Essa experiência de ter uma 'viagem compartilhada' eu vi com hipnose. Uma pessoa induzindo e as outras entrando em transe. Bem interessante. Mas precisa de um hipnotizador competente e confiável. Se vc tiver com sucesso com sonhos lúcidos já é uma experiência muito gratificante.

      Excluir
  6. Franciane eu já vi em alguns forums pessoas dizendo que tiveram sonhos compartilhados ou um sonho dentro de outro ou que suspeitam que tiveram, mas certamente não é algo ciêntificamente comprovado.

    ResponderExcluir
  7. olá, bom desde a adolescencia 'controlei' sonhos, pelo menos os que eu lembro, mas estou com um problema, eles estão ficando bem mais complexos, muito mesmo, nunca achei um problema mas depois um e outro comecei a me preocupar, especialmente depois de sonhar no próprio sonho, tendo a consciencia disso, e/ou ter acessos no sonho assim que eu começoa manipular as situações... será que vc podia me mandar um e-mail pra conversarmos?

    mmiranre@hotmail.com.

    ResponderExcluir
  8. Olá Túlio!

    Realmente ainda não consegui obter esse método do Timer.
    No link q tu passou ele nos coage a baixar o negócio... não existe algum site com o texto sem precisar baixar?
    Se tu tiver, pode me passar:
    marlonjatahy@sonhoslucidos.com

    ResponderExcluir
  9. Franciane,
    .
    Compartilho da opinião do Túlio. Até hoje não há comprovação cientifica de sonhos compartilhados.
    .
    O que existe de espetacular mesmo são os sonhos lúcidos em si. Que no filme do Inception não pôde ser bem explorado em função da história q era contada.
    .
    Podemos presenciar nosso próprio universo mental. Tudo que está ali presente é criação nossa e podemos obter contato com nosso subconsciente de uma maneira singular... quem sabe expandir nossa memória? Aprender coisas novas com muito mais facilidade?
    .
    Resolver problemas como grandes inventores(criador da máquina de costura), químicos(Kekulé), escritores(Stephen King), filósofos(Kant) e mtos outros já o fizeram....
    .
    Bem-vinda e bons sonhos!!

    ResponderExcluir
  10. Oi Renata! Bem-vinda ao Blog!
    .
    Vou te passar meu email pra gente conversar melhor:
    marlonjatahy@sonhoslucidos.com

    ResponderExcluir
  11. Márlon, é 151Mb cara, não rola de te passar por email.
    consegui o link direto aki(mp3):
    http://www.lucidology.com/timer/lucid-dream-obe-timer-mp3s-www-lucidology-com.zip

    outras opções:
    http://www.lucidology.com/timer/

    video que explica a tecnica(nesse link tb tem texto para caso vc não seja muito bom de ingles, assim vc joga no Google tradutor e consegue entender):
    http://www.lucidology.com/blog/91/lucid-dream-timer-method/

    espero que agora dê certo ^^

    ResponderExcluir
  12. Brigadão Túlio!

    Vendo o cara falar lembrei de ter começado a ver esse vídeo antes. Lembro q não me interessei porque ele fica falando o tempo todo de "OBE" - Experiências fora do corpo... e daí isso seria para quem se interessa por viagens astrais.
    Mas como tu chamou a atenção(tua primeira experiência de sonho lúcido foi com a ajuda desse método não foi? E o site menciona q é para sonhos lúcidos tbem) , vou olhar com calma nesse fim-de-semana.

    Abç!

    ResponderExcluir
  13. é eu tb fiquei com pé atraz no começo quando eu comecei a ver os videos desse cara, Márlon.. toda vez que ele falava OBE eu ficava tipo "bahhh eu quero é sonho lúcido" mas segundo ele é possível que vc tenha vários OBEs no final (8 beebs em intervalos de 6min) eu não tirei eles pq tipo, a intenção é q seja espontânio, então se acontecer não vejo pq não deixar rolar...

    ResponderExcluir
  14. Pelo q lembro d ter lido sobre o tema OBE não significa necessariamente viagem astral. Talvez se trate mais da sensação q acontece no cérebro ou uma percepção, uma sensação q dá essa impressão.
    .
    Esse sonho e alguns q já tive trazem essa sensação:
    http://www.sonhoslucidos.com/search/label/Sonecas%20para%20ter%20sonhos%20l%C3%BAcidos
    .
    Vou assistir com calma no findi. É um método pouco difundido, mas pelo jeito(e mais tua experiência com ele) é interessante mesmo comentar dele no blog.

    ResponderExcluir
  15. bem frago mto pouco de meditação e tals... o que procuro na meditação é o fato de que o cerebro fica em alpha e teoricamente assim seria mais de o programar para por exemplo, ter um sonho lucido, acordar quando um sonho acabar e etc... mas tb neste sentido tem a autohipnose, que é a que eu estou mais focado...
    eu acredito neste método mas o problema comigo e pouco tentei, testei um método logo tento criar coisas novas com ele e acabo fazendo nem um nem outro. Mas eu acredito nele sim, ele fundi 2 metodos: WBTB e CAT.
    eu estou tentando coisas do tipo este metodo + Isochronic Tones + afirmações (algumas vezes toca um arquivo falando "você está sonhando..")
    hey Marlon aproveitando eu tenho uma dúvida: o ciclo REM é universal? ou cada um tem o seu? tem como de forma mais precisa, sem um NovaDreamer descobrir como ele é?!

    ResponderExcluir
  16. - Pelos gráficos de sono que a gente vê por aí(em pesquisas nos laboratórios de sono), dá pra notar que as explicações dos pesquisadores devem estar corretas. A média é de 4 a 6 fases REM, numa boa noite de sono(algo em torno das 8h dormindo).
    .
    Engraçado tu perguntar isso porque estou numa dúvida cruel sobre qual tema escolher:
    - comentar algum livro
    - um texto sobre as fases REM
    - filme sobre sonhos
    - algum relato especial
    - o futuro dos sonhos lúcidos
    - dicas para uma boa noite de sonhos
    - sexo nos sonhos
    -...
    Quero escrever hj sem falta, mas já tenho q ir pra aula(cheguei do trampo há poucco...). Passei no "Sebo" e reencontrei(devo ter esquecido na casa dos meus pais) uma revista Mente & Cérebro ótima sobre sonhos.
    Até voltar da facu já me decidi.
    Uma enquete no blog cairia legal heim! Vazei ;P

    ResponderExcluir
  17. bem, todos são interessantes portanto eu acho que você deveria transformas estes temas em uma lista de prioridades. Mas seria interessante levar em consideração que muitos procuram saber sonhos depois de um filme, eu por exemplo, descobri depois que assisti inception e também como td mundo gosta de sexo seria um assunto prioridade tb...
    portanto faça assim:
    1-filme (de preferencia um famoso)
    2-sexo
    ...
    o resto depende mais do seu gosto!
    mas eu recomendaria tb:
    3-dicas para dorumir (oq me lembra que seria interessante tb como induzir paralisia do sono para WILDs) (oq deixa minha opinião um pouco subjetiva pois eu venho focando nisso tb ^^)
    4-revista (pois isso é igual à + credibilidade)
    5-futuro dos SL em q sentido?

    eu acho q eu vou montar um blog e um forum mas eu vou esperar eu ganhar + experiência pq com 1SL não da pra falar que eu sou um cara com credibilidade no assunto xD.
    mas bem o meu objetivo persiste: 1SL no mínimo por noite.

    ResponderExcluir
  18. 1-filme (de preferencia um famoso)
    2-sexo²
    3- comentar algum livro
    4- dicas para uma boa noite de sonhos
    5- o futuro dos sonhos lúcidos
    ...


    :D

    ResponderExcluir
  19. Pedidos atendidos!!
    Foi o primeiro filme que assisti tratando o tema dos sonhos de maneira tão fantástica(incluindo experiências em laboratório de sono).
    .
    Vou ter q dar um jeito de colocar enquetes por aqui. Se alguém encontrar um bom tutorial me avise!
    .
    Obrigado pelos votos companheiros Túlio e Victor!

    ResponderExcluir
  20. add enquete é mto fácil man! vá no Degin e clique em adicionar Gadget e a enquete é atualmente a 13º opção da lista que vai aparecer!
    mas eu gostaria frisar a minha opinião em não fazer uma enquete, mesmo que a opinião do leitor seja muito importante, escritor não escreve sobe demanda e sim pelo o que acha que deveria escrever.
    Se o leitor acha que a sua opinião é importante ou interessante ele provavélmente irá expressa-la nos comentários.
    Se estiver em dúvida faça um lista prioridades ou então simplesmente escreva sobre mais de um assunto kkk ^^
    enquetes são mais interessantes quando vc quer saber a opinão do blog como um todo junto com o que você acha q deve estar faltando.
    A minha opinião sobre o seu blog é que tem bastante conteudo mas que precisa de um layout próprio, alias eu sou designer, inclusive eu estou terminando de fazer um blog feito 100% por mim (tenho conhecimento em HTML, CSS, e básico de Jquery para estilos funcionalidades básicas e + de 4 anos de experiência com Photoshop)

    ResponderExcluir
  21. Colaboração providencial Túlio! Já adicionei uma enquete. Valeu onironauta!

    ResponderExcluir
  22. ficou bem interessante a enquete :)
    gostei ^^

    ResponderExcluir
  23. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  24. Para usar o método CAT eu tenho que acordar todos os dias no mesmo horário? Dormir menos horas não vai afetar meu desempenho? Percebi que quando fico cansada demais fica mais difícil lembrar dos sonhos.

    ResponderExcluir
  25. Awen, sim e sim. mas enquanto a ultima pergunta você praticamente vai cortar o seu último REM por enteiro, mas o que você sonhar ali enquanto durar deve ser fácil lembrar pq você vai acordar no meio dele...

    ResponderExcluir
  26. Achei esse blog há uma semana. Tenho meu diario de sonhos e foi legal saber que tem mais gente que faz isso. Não tenho problemas para lembrar do meus sonhos, lembro de uns 8 ou 10 por semana, as vezes mais. E to acostumada a inteferir neles, gosto de ver como se desenrolam, mas sempre acabo mudando umas coisas. Desde de criança faço isso, eu me via fora do meu corpo e podia fazer um monte de coisas, com tempo aprendi a fazer isso nos sonhos de estórias também. Meus pais sempre favavam que eu dormia demais! Aprendi com umas pessoas nos sonhos a fazer eles durarem mais, tipo girando em circulos, desenhando circulos com giz no chão e entrando neles, ou desenhando circulos nas palmas das mãos, ou ainda rodopiando para mudar de cenário. Sempre no sentido anti-horario e três vezes. Quando eu sentia que ia acordar uma voz dizia na minha cabeça para fazer uma dessas coisas. Hoje tentei esfregar as mãos e funcionou igual. Será que são sonhos lúcidos? Nunca usei nenhum método, será que preciso de um?

    ResponderExcluir
  27. Não sei talvez você seja uma daquelas pessoas que tem sl espontaneamente...
    se enquanto você fazia essas coias você sabia que era um sonho, estava consciente de era um sonho, naquele momento então é sl.

    interessante como você usou métodos que já existiam mas que você não conhecia...

    você tem quantos sl por semana/mes? se você esta satisfeito com a sua frequência de sl não acho q precisse de método, não se meche em time que está ganhando kkkk

    add no msn: tulioatelio@hotmail.com
    entra no chat: group268789@groupsim.com

    ResponderExcluir
  28. Nunca contei quantos sonhos assim eu tenho por mês, geralmente acontece quando eu estou sonhando e algo me diz que aquilo é absurdo demais pra ser real, então eu penso "Ah! Então estou sonhando", deixo meu personagem do sonho fazer o que quiser mas lhe dou dicas quando ele fica meio perdidão. Só algumas vezes não há personagens, sou eu mesma em algum cenário e eu sei que estou sonhando, nesses casos, fico mexendo no cenário, transformando coisas e criando até acordar, não há estórias, eu pensei que só esses fossem sonhos lúcidos, os sonhos que parecem com o filme "A origem", queria ter mais desses, tem como?

    ResponderExcluir
  29. claro, por isso que existem os métodos. leia mais sobre eles e escolha um e assim você aumenta a frequência deles :)

    dai o que você faz no sonho é com você, você as técnicas bases de controle de sonho ;)

    ResponderExcluir
  30. Eu sei um método muito bom e fácil para se ter sonhos lúcidos todos os dias, qualquer um irá conseguir, quando tiver tempo envio para vocês, se eu me lembrar até amigos

    ResponderExcluir
  31. Awen tem sim várias meios de você desenvolver suas habilidades oníricas, tente começar pelos primeiros passos lendo sobre MILD, Reality Check's e Tholey e conforme for se aperfeiçoando pode tentar algo mais avançado como DEILD e WILD que são induções indiretas e diretas. Se tiver dúvidas a respeito faça uma visita ao nosso fórum ficarei feliz em ajudar!
    http://sonhoslucidos.forumeiros.com/

    ResponderExcluir
  32. OS SONHSO LUCIDOS GERALMENTE SE INICIA DEITADO NA CAMA?
    POR EXEMPLO: SONHEI QUE ESTAVA DEITADO NA CAMA E ME LEVANTEI E SAI VOANDO MUINTOS SONHOS LUCIDOS QUE EU LI DE ALGUMAS PESSOAS NO GOOGLE A MAIORIA DOS SONHOS LUCIDOS QUE EU LI SE INICIAVA DEITADO NA CAMA E ALGUNS NÃO
    O SITE ESTA AQUI EM BAIXO
    http://sonhoslucidos.forumeiros.com/t562-diario-dos-sonhos-lucidos-gustavo

    ResponderExcluir
  33. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  34. Na verdade Richard essa é apenas uma das diversas formas de se começar um sonhos lúcido, no caso como mencionou é fato que muitas pessoas tendem a despertar sua lucidez geralmente no local onde estão dormindo "quarto" talvez, quem sabe após uma transição de paralisia do sono ou uma indução direta através do WILD, mas de qualquer forma estamos aptos a ir parar em qualquer tipo de enredo ou fragmento de sonho conscientes ou não. :)

    ResponderExcluir
  35. Cara , eu tava em um sonho e derrepente veio em minha cabeça que eu estava sonhando ai no sonho eu disse , estou sonhando ai o céu piscou vermelho e azul ai voltou ao normal , ai eu desidi testar e sai vuando foi muito bom

    ResponderExcluir
  36. Parabéns pelo site. Já tive sonhos em q sabia q estava sonhando,mas não lembro muito depois. Mas sei q padrões diferentes do nosso consciente podem servir para cura de traumas e ajudar vc em alguma coisa, pq a alguns anos atrás eu tirava soneca ouvindo uma rádio q num certo horário começava a tocar música q eu não curtia..e não é a depois de alguns dias eu comecei a Gostar?ou seja, num estado alterado vc recebe sugestões muito mais fácil e rapidamente

    ResponderExcluir
  37. Márlon gostaria de compartilhar uma coisa com você e te perguntar uma coisa.
    Assisti o filme A Origem, e resolvi tentar esse tal de sonho lúcido, consegui facilmente com minha própria técnica acordar mais cedo e dormir de novo sem diário sem nada apenas isso, um dia em um sonho lúcido estava na casa de minha amiga, então abri a porta da casa dela do lado de fora havia vários números, ja não achei normal olhei para o relógio da sala dela e estava girando descontrolavelmente então me saquei q estava em um sonho lúcido e so para ter certeza olhei para minha mao e tentei ler uma folha de papel mais estava em árabe entao tive a plena certeza que era um sonho lúcido, mas eu comecei a ficar com medo pois a casa estava sendo destruida por conta de um buraco negro q estava no chão entao começou a sugar tudo que estava ali, entao tentava acordar mais nao conseguia, eu fazia o chute e nao conseguia entao me saquei que aquele buraco negro era o limbo, entao de repente tudo ficou em camera lenta e veio uma senhora bem velhina e me disse ''rapaz esses sonhos sao muito perigosos, meu marido ficou preso num sonho durante 8 anos e morreu dormindo'' , entao entrei em desispero e comecei a procurar uma forma de acordar entao eu encontrei uma pilula em um muro ( enquanto tudo era sugado ) e a tomei ela tinha a aparencia da pilula do filme matrix e acordei. E até hoje não tentei mais nenhum sonho lúcido.
    Gostaria de te perguntar se existe algum perigo nesses sonhos lucidos de ficar preso lá sei la se não existir pq aquela senhora apareceu e me deu um aviso?
    Valeu Higor

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Higor,

      Tudo o que acontece no sonho faz parte da nossa mente. Nosso subconsciente sustenta toda aquela estrutura da realidade do sonho. Portanto quaisquer personagens ou perigos que aconteçam serão apenas fruto da tua capacidade criativa. Seja ela consciente ou não.

      Seguindo por essa linha de pensamento, não fica difícil perceber que não há sentido algum temer qualquer construto mental que surja durante o sonho. Basta lembrar que é um sonho e o fascinante sempre será procurar entender por quê teu subconsciente traz aquele tipo de personagem ou situação.

      No teu caso em especial, o tema do teu sonho me pareceu fortemente influenciado pelo filme A Origem, portanto apenas uma visão mais afiada sobre a natureza dos teus sonhos irá te deixar mais sereno para as próximas aventuras ;)

      Excluir
  38. Meus primeiros dois sonhos lúcidos foram sobre o filme Matrix. Aí estão:

    Neste sonho eu era o Neo, do filme Matrix. Estava eu andando numa rua da cidade, quando pensei: "Isto aqui é um sonho ou é realidade?" Então as pessoas, assim como os "agentes" do filme, começaram a me atacar. Então eu pensei: "Se isso aqui é um sonho, então eu não posso controlar ninguém, porém, eu tenho o poder de fazer o que eu quiser com o meu corpo. E não deu outra; eles vieram perto de mim para me bater, e eu, assim como no filme, começei a dar socos neles com uma velocidade enorme. Estava batendo em todo mundo, e, para a velocidade que eu tinha, parecia até que eles estavam lentos!
    Daí resolvi fugir, mantendo meu pensamento de que poderia fazer o que quisesse, desde que fosse comigo mesmo. Então pensei:"Eu posso até voar, se quiser!" E dei um pulo e saí voando em direção a um prédio, atravessando o mesmo. Dali fui parar numa outra rua, a qual situava-se a uma altura superior à rua em que eu estava. Olhei para baixo e não vinha ninguém, quando me veio à cabeça a dúvida: "Isto aqui é um sonho ou realidade?" Daí apareceu a tela de um computador antigo, daqueles que tinham as letras verdes, estando escrito: "Fim da transmissão." Então me acordei!

    Acordado, pensei comigo: "Que loucura, vou seguir dormindo, pra ver se consigo sonhar de novo com isso!" E não é que sonhei mesmo?

    Agora eu era eu mesmo e estava na casa dos meus avós, quando me bate a mesma dúvida: "Isto aqui é um sonho ou é realidade?" Então, assim como no primeiro sonho, as pessoas começam a me atacar. Tendo a mesma agilidade que no primeiro sonho, dei socos e chutes em todo mundo. Até que me indignei, irritado com eles, e me deu vontade de quebrar com tudo. Peguei e apertei um frasco de spray tipo mata-inseto, acendi um fósforo e queimei o gás. E, com raiva, atirei o frasco na casa ao lado, incendiando a mesma. Foi aí que me acomete a dúvida: "Se isto aqui é a realidade, não posso me comportar deste jeito, destrutivo. Tenho que me comportar como um homem normal, civilizado, se não, eu posso até ser preso"! Depois disto, fui para o banheiro da casa, e começei a ficar paranóico. Disse: "Meu Deus, e agora? Isto é um sonho ou realidade? Se isto é um sonho, pra onde eu vou depois?" E então, com bastante medo, devido a essas dúvidas, pensei: "Se eu conseguir me lembrar da palavra-chave, eu provarei que isto é um sonho e terei de acordar! Mas qual é a palavra-chave?" Então pensei, pensei, e disse: "Já sei! A palavra-chave é: Fim da transmissão!" Daí me acordei!

    ResponderExcluir
  39. Nossa!! Vejo que já pratico essa técnica mesmo sem saber... o problema é que tenho muito mais sede a noite que durante o dia, então, tomo muita agua durante a noite...só que nas noites em que acordo p/ir ao banheiro, as vezes coincide de eu na hora estar sonhando.. resultado: Levando com o lado esquerdo do cérebro dormindo e o direito meio acordado...parece mentira mas levanto no escuro do meu quarto e vejo apenas com o olho direito aberto...tenho consciência de que estou sonhando e volto p/cama, deito e já sabe, vou direto p/onde parei no sonhos...amo sonhar e viver estas experiências quando são boas... mas como sonho em demasiado, parece que os níveis de sonhos e dificuldades deles estão aumentando em mim e é ai que vem o medo... pq em algumas situações não sei como lidar...e no fim lembro-me: sou filha de Deus e ele está em mim...começo a orar e me concentrar nele e dai me surge uma força que nada ruim é poderoso mais que ela...o medo passa e enfrento o que tiver que enfrentar no sonhos... um sonho recorrente é que saio voando ou levitando direto p/uma cidade iluminada, mas ao lado dela há outra sombria...na verdade há um hospital grande nessa cidade iluminada onde vou p/ajudar alguém...passo por dentro dele e as vezes me encontro com um grupo de orações e conversas numa rua larga e arborizada... mas p/chegar lá, sinto que antes passo por um túnel apertado e ai sinto medo e falta de ar e é qdo me perco no caminho e caio na cidade indesejada, com pessoas estranhas...e passo entre elas cautelosamente, p/ que não me vejam...qdo não consigo conter o medo me concentro e me ponho a levitar o mais alto que posso...fico em cima de arvores e telhados..esperando minha mente se reorganizar até achar a saída... qdo não a encontro me concentro na cidade onde nasci...e não demora muito me vejo por lá...dai me acalmo, olho p/céu e busca de coordenadas...até que chego ao meu destino...Muitas vezes me vejo falando inglês nos sonho e penso: mas não falo inglês...ou falo? Então digo: estou sonhando mesmo? !! Que diferença faz se é inglês ou português? Sem contar outras linguas estranhas que falo que não sei identificá-las..A sensação que tenho é de que estou sendo testada ou aprimorada..porque nos multamos tempos tenho treinado nos sonhos a comunicação via pensamento...ou seja, em locais ermos, com pessoas estranhas onde estou sempre a procura de alguém..ajudando alguém..Ando em silencio total e absoluto p/não ser vista...e a todo o trabalho e comunicação é feito com o poder da mente... Tudo isso parece mentira até p/mim que sonho quase todos os dias da minha vida, mas não é...são verdades vivenciadas e experimentadas por mim.. as vezes dormindo profundo e consciente de que estou sonhando ou num desses sonhos acordadas em que me vejo em dois mundo paralelos e lá fico por um tempo tentando entender tudo sozinha...a verdade é que preciso de ajuda p/isso tudo, já que não sei se isso não pode me trazer algum transtorno...um deles é sentir sono a maior parte do dia e lutar p/ter uma vida saudável e uma mente ativa nos meus afazeres diários..

    ResponderExcluir
  40. Nossa! Muitos comentários né?! Rsrsrs.
    Mas a pessoa tem sempre que fazer a mesma coisa? Não é necessário fazer mais nada?

    ResponderExcluir
  41. Quero, se Deus quiser, aplicar amanhã mesmo começar a aplicar esse método e depois lhe digo qual foi o resultado Márlon...

    ResponderExcluir
  42. Tulio muitos dizem que o sonho lucido dura pouco quanto tempo dura mais ou menos?

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...