ÚLTIMOS

quinta-feira, 31 de março de 2011

Supersonho Lúcido II - Controlando a Narrativa


Dezenove dias após meu último sonho lúcido(bem curto por sinal), consegui ficar consciente no sonho mais uma vez... mas agora eu havia levado minha consciência num patamar que até então não havia atingido: prolongando o sonho por um belo período e com êxito no controle da narrativa. O mais próximo possível disso fora meu "supersonho lúcido" já relatado no blog.
Havia passado boa parte do dia, após o almoço, com cólicas de má digestão. Praticamente desmaiei de esgotado e devo ter caído no sono por volta das 19:30h, levantando pelas 22:30h. Dormi, acordei, comi maça e iorgurte desnatado, voltei a dormir pela 1h e sonhei lúcido acordando as 2h.
Nesse sonho apliquei a técnica das portas para prolongar a narrativa, alterar cenários e aumentar  a intensidade do sonho.

Até então nos meus sonhos lúcidos mais longos, eu havia me mantido o mais passivo possível para prolongar o sonho. Consciente, mas intervindo o mínimo possível na narrativa:
“Eu estava com minha irmã, numa casa enorme, próximo da cozinha, onde estavam sendo colocados num balaio bananas a milanesa. Haviam pequenos sacis ajudando. Fomos olhar bem curiosos. E eles eram figurinhas bem interessantes. Simpáticos, brincalhões, com pequenas mãozinhas. A altura deles deveria ser de uns 30 cm ou 40 cm no máximo.  Conversavam, brincalhões e sorridentes.
Ao sair de lá por um grande corredor da casa, numa pequena subida, fiquei preocupado se algum dos sacis não estava me seguindo, pois não queria me sentir responsável por algo de mal que pudesse acontecer com algum pequenino.

Olhei para trás e pensei... eu estou preocupado e procurando por algum saciiiiiiiiiiii ??! Levei um baque! Estava consciente no sonho mais uma vez. Joguei-me naquela descida da área da casa, escorregando e sentindo bem o chão limpo. O sonho era bem nítido e com detalhes, muito vívido na verdade e resolvi voltar a usar minhas portas para controlar esse meu mundo. Encontrei fácil uma e ao entrar no recinto havia boa luminosidade. Procurei por uma TV e pensei que gostaria de ver o que iria acontecer no futuro. Um oráculo onírico televisivo?! Era uma idéia interessante. Fiquei bem curioso para ver como a imagem apareceira. Nítida ou distorcida? Rsrsrsrs fiquei empolgado com a idéia!
Encontrei a pequena televisão portátil em cima de uma mesa. Ela exibia bem nitidamente sobre um assalto envolvendo uma quadrilha, mostravam os integrantes e tinha uma mulher junto. Uma mulher com busto avantajado e de cabelos compridos. Dei mais umas olhadas no recinto, notei que estava ficando escuro e corri para a porta. Senti como tinha ficado hábil com o uso das portas e pensei nisso. Abri e sai para uma paisagem exuberante do lado de fora da casa. Pensei se não era uma casa onde havia morado na infância, em Braço do Norte(SC), pois haviam muitas flores,  plantas, besouros, a casa colorida de alaranjado escuro, marron nas janelas. Dei uma pequena flutuada pra sobrevoar a vista linda. Pousei numa parte mais alta, como uma laje. Como podia tudo aquilo ser tão real. Desci e me senti tentado a brincar mais com as portas e o oráculo televisivo. O cenário estava escurecendo, apagando-se e eu não enxergava mais coisa alguma, mas continuei em direção a porta.
Minha pequenina TV nos sonhos ou poderia chamar de Oráculo Onírico Televisivo!

Sem enxergar um palmo à frente do nariz, estiquei meu braço para frente, virei a cabeça para o lado e tive a certeza que encontraria a porta. Pousei a mão sobre a maçaneta e abri.
Mais uma vez estava claro ali dentro, ainda deixei um pouco aberta a porta, pois vinha luminosidade de fora agora. Procurei pela pequena televisão e dessa vez ela mostrava um bicho exótico, olhos grandes, parecia morto e não dava pra ter certeza se era um peixão ou um réptil, mas era algo totalmente novo e surpreendente. 
Havia um brutamontes ali no recinto e eu estava afim de brincar de poderes, pois há muuuuuito tempo não curtia minhas velhas brincadeiras. Meu subconsciente deveria saber que eu estava afim mesmo disso, pois o grandalhão veio com tudo e soltou seus golpes que eu simplesmente deixei me atravessar kkkkkkk o golpe passava uma duas três quatro e daí mandei meu golpe, uma porrada nível superman “POOOOOUUUSHHHHHH” ele atravessou a casa derrubando a parede e despencou pra fora. Ahá! No que ele se levantou para voltar eu gritei para que meu raio do SHAZAM caísse em cima dele, estilo o golpe do Capitão Marvel.... SHAZAAAAMMMMMMM  e lá veio um raio pequenininho meio aguado(?), gritei mais forte SHAAAAAAAAZAAAAMMMMM e então veio bem mais forte que derrubou de vez o marombado.



Fora da casa, extasiado com toda aquela lucidez e controle, tentei voar mais um pouco, dei umas flutuadas em volta da bela casa e por fim acordei.


17 comentários :

  1. Nossa! Parabéns pelo sonho menino! Como se explica isso? Se eu li direito seu post, vc estava todo moído rsrsrsrs

    ResponderExcluir
  2. Rapaz, chegou a ficar extasiado? Então foi bem longo heim! Parabéns!

    No último sonho lúcido que tive, fiz um pouco mais de coisas que não tinha feito antes e já acordei dizendo: "Foi um supersonho lúcido!" Mas dá vontade até de chorar vendo teu relato. :P

    Ah, bem interessante o lance da TV! Não creio que possa mostrar o futuro, mas sei que pode ajudar. Por exemplo: Como não consigo ter respostas através da incubação, num SL eu posso imaginar um baú e dentro dele tá lá minha resposta. Ou pela TV também!


    Abrçs!

    ResponderExcluir
  3. Ivone,

    Brigadão! Mesmo usando com boa frequencia o WBTB e o Tholey, tenho que admitir que meus melhores sonhos lúcidos vieram quando eu menos esperava.
    .
    Coincidentemente os dois maiores que lembro que chamei de supersonhos lúcidos aconteceram após uma pausa considerável. Esse último após 19 dias e o primeiro supersonho lúcido após 35 dias!
    .
    Pouco tempo atrás eu estava numa frequencia de 3 sonhos lúcidos em 9 dias. Mas eram SL curtos, insuficientes para fazer qualquer experiência como foi o caso desse.
    .

    ResponderExcluir
  4. Victor,
    .
    Quando essa frequencia estava alta, lembro que meu sonho lúcido ficava praticamente em função de prolongar ele. Esgregando as mãos o tempo todo, tentando dar giros(ou girar o corpo -eu realmente sou ruim nisso).
    .
    E eu acredito que peguei a manha com as portas. Fazendo análise dos meus sonhos elas estão presentes nos meus melhores e mais longos SL.
    .
    Particularmente eu sinto muita facilidade em encontrar elas, abrí-las e do outro lado obter o que eu quero. Seja um cenário mais vívido, algo ou alguém.
    .
    Recomendo que tu experimente as portas Victor. Pelo jeito minha hipótese tem chance de estar certa. Fiz alguns textos sobre elas no blog e ao que parece estão surtindo efeitos ainda melhores.
    .
    Conversando contigo, lembrei de algo que vez por outra eu faço. Vou editar esse post e acrescentar. Pode contribuir para dar um upgrade no prolongamento dos SL de mtos onironautas.
    .
    Ah! A TV foi uma brincadeira, claro. Mas sabemos que nosso cérebro pode funcionar como um oráculo oníroco probabilístico... então sempre tem a expectativa da emoção do tipo: "ligar o notíciário no dia seguinte e encontrar lá o que tu sonhou!" rsrsrs

    ResponderExcluir
  5. Luiz,

    Utilizo o WBTB e o Método de Tholey. Eu realmente tenho alguns temas que são recorrentes nos meus sonhos, como por exemplo sonhar que estou voando, encontrar cachorros ou outros animais... e utilizo eles para aplicar os passos 5 ou 6 do Tholey.

    Nos momentos em que me deparo com os cachorros, aproveito e faço o questionamento sugerido pelo doutor: "Estou sonhando ou não"?
    As situações esdrúxulas são as mais especiais.

    Bons sonhos onironauta!

    ResponderExcluir
  6. Grande Marlon !!! Fico feliz em ver que sua técnica das portas está dando resultados, confesso que essa ainda não funcionou comigo, geralmente uso o clássico 'esfregar as mãos', que nem sempre é eficaz ! rsrs...Parabéns pelo sonho lúcido, espero logo voltar a ter os meus e poder compartilhar com vocês, abraço !! :)

    ResponderExcluir
  7. Free-Lipe! Tua presença é sempre mais do que bem-vinda companheiro.
    .
    Nossas trocas de experiências na comunidade do Orkut sempre foram ótimas e sei que por aqui podemos contribuir bastante tbém.
    .
    Tivesse alguma experiência musical nos teus sonhos?

    ResponderExcluir
  8. Cara, eu tenho MUITOS 'sonhos musicais' mas pelo q lembro, nunca fico lúcido neles !! rsrs...

    E o pior que já sonhei coisas surreias com música : sonhei que estava num show da banda Iron Maiden e em uma música que o refrão diz : "Your time will come" a galera cantava : "Your time is GONNA come" que é uma música do Led Zeppelin kkkkk...eu tentava avisar que estava errado e ninguém me dava bola, além disso, o vocalista Bruce Dickinson ficava falando coisas como : "...eu quero ouvir vocês, tira o pé do chão..." rsrsrs


    Fora isso, já toquei guitarra voando ao mesmo tempo, vi minha flauta se quebrando enquanto eu tocava, fiz vários solos em uma gaita (instrumento que eu não toco), assisti um show da banda Mago de Oz num palco de 3 andares...vixe, a lista é longa hahha...

    Tb já ouvi perfeitamente músicas que eu conheço e melodias desconhecidas (pena que nunca consigo lembrar como elas eram depois)...

    ResponderExcluir
  9. Demais Free-Lipe!! Acompanhei desde o início teus relatos na Comuna do Orkut sobre Sonhos Lúcidos.
    Quero fazer uma seção com post de entrevistas e relatos e essas tuas experiências vão ser bem interessantes. Acho q foi por causa de alguns relatos teus que acabei tendo experiência com música nos sonhos. Eu tinha mta curiosidade de ouvir música nos sonhos e aquela experiência foi bem marcante. hehehehe
    Mas deixe bem organizado teu diário d sonhos lúcidos por aí porque logo logo vamos precisar heim!

    ResponderExcluir
  10. Quase sempre que acordo de um bom sonho, ao tentar dormir novamente com esperança de retornar a ele, tenho controle sobre como a "história" se passará. Isto seria um sonho lúcido ou apenas imaginação?

    Quanto aos sonhos recorrentes. Eu desde os cinco tenho por várias vezes os mesmos sonhos, sem mudar nenhum detalhe, e nas "repetições" sei que estou sonhando, entretanto o enredo geral do sonho não consigo alterar. Não me sinto em pleno poder das minhas faculdades mentais, porém em alguns sonhos que confundo com realidade sentia-me com os mesmos pensamentos e memórias do dia-a-dia.

    ResponderExcluir
  11. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  12. Oi Davi,

    Controlar o sonho é diferente de conseguir ficar consciente. A gente pode ficar lúcido ou consciente num sonho, mas não conseguir controlar coisa alguma.
    Por outro lado é perfeitamente possível controlar as coisas num sonho, mas não estar consciente que tudo é apenas um sonho.

    Abraço e bons sonhos companheiro!

    ResponderExcluir
  13. Puxa vida! Descobri a possíbilidade destes sonhos lucidos estes dias, estou muitissimo intressado. Quero saber como posso começar este trabalho comigo.Quero ser um verdadeiro sonhador lucido! o que me recomendam? Grato!

    ResponderExcluir
  14. caramba que sonho maneiro.
    eu até tenho alguns sonhos lucidos mas nao consigocontrolar o cenario mudar as coisa alguem sabe como facilitar isso?

    ResponderExcluir
  15. Boas dicas e orientações:
    http://www.sonhoslucidos.com/2011/01/como-ter-sonhos-lucidos-regras-basicas.html

    ResponderExcluir
  16. Nos sonhos lucidos que eu ja tive, eu conseguia fazer o que eu quizesse. Voar, superforça, invencibildade, indestrutibilidade, invisibilidade. Certa vez entrei numa guerra e ja fui destruindo tanques de guerra, arremessando uns nos outros, parando misseis com as maos nuas.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...