ÚLTIMOS

sábado, 16 de julho de 2011

A Máscara de Indução de Sonhos Lúcidos - REM DREAMER

      Lembro que desde 2009 muitos onironautas já questionavam se alguém havia experimentado as "máscaras de indução de sonhos lúcidos", conhecidas no inglês como "NovaDreamer" ou então as atuais  "REM-Dreamer".
      Nesse vídeo apresentado pelo André - estudante de psicologia - finalmente temos um interessante relato de como tem sido suas experiências com o equipamento. Vale a pena tomar conhecimento da experiência do André ou pelo menos ter uma idéia das possibilidades que ela pode vir a oferecer.







      Avançando um pouco mais nas pesquisas sobre as atuais máscaras de indução de sonhos lúcidos no mercado, verifiquei que  o primeiro modelo, a NovaDreamer, criada por Stephen LaBerge teve sua produção interrompida. Afirma-se que a NovaDreamer II virá com upgrades, tornando-a mais eficiente.


       O modelo mostrado é a da REM DREAMER que já possui melhoramentos sobre a NovaDreamer.


       Mais uma vez agradeço ao André por disponibilizar o vídeo com o relato sobre essa interessante tecnologia.

Onde achar:
http://remdreamer.com/
http://remdreamer.com/shop_rem-dreamer.php

50 comentários :

  1. para falsos despertares é só fazer um RC, tipo carregar raios na mão se você estiver acordado de verdade nada vai acontecer, se estiver em um sonho o provável é que algo aconteça. Impressionante esse aparelho vou procurar um na internet.

    ResponderExcluir
  2. Um dia eu compro uma... por enquanto o WBTB já tá bom demais.
    Márlon, finalmente consegui fazer alguma coisa através das portas. :P Antes de ontem, dia 15 eu fiz o WBTB e consegui ficar lúcido, mas quando abri uma porta acordei. Já hoje tentei o WBTB de novo e funcionou. WBTB 100% esse mês!

    No sonho de hoje eu pensei: "Link vai tá aí do lado de fora!" Abri a porta e ele estava. \o/ Nunca tinha acontecido antes, apesar de ser uma coisa bem fácil, comparado ao que você consegue fazer com essas técnicas da porta. Nesse mesmo sonho, tive um falso despertar e tentei fazer o mesmo: "Link vai tá aí fora!" Mas aí não funcionou.

    O melhor a se fazer- na minha opinião- é procurar um guia onírico para lhe ajudar na prática. Vi um relato em que um cara aprendeu a usar essa técnica das portas com um bruxo que vive dentro dos sonhos - palavras dele hein! E aí o Bruxo percebeu que o cara estava lhe vendo e o ensinou a técnica. Link seria meu guia, mas ele parecia tão assustado que acho melhor deixar pra lá. :P






    *Link é um personagem da série de jogos The Legend of Zelda(A Lenda de Zelda).

    ResponderExcluir
  3. 327 reais sem impostos. Veja bem, eu não compraria agora, não me é uma prioridade. Mas no futuro eu vou comprar a NovaDreamer 2 com certeza, mas principalmente porque dizem que ela irá oferecer gráficos sobre o sonho e tals...
    Eu to juntando dinheiro pra comprar um oculos novos, atender uma necessidade LOL não rola comprar agora.
    .
    Victor, isso inclusive é oficialmente um método, pode ser chamado de LILD(Lucid Induced Lucid Dream), existe um método mais especifico sobre os persongens, o CALD(Character Assisted Lucid Dreaming)
    é realmente interessante, vale a pena da uma conferida. Se você não fala inglês apenas reze o seguinte verso da bíblia:
    "O Google é o meu pastor e nada me faltará."
    e você de repente saberá o que fazer ;)
    kkkkkk

    ResponderExcluir
  4. Muito bom heim Victor! E pelo jeito a idéia de usar o teu personagem Link tem grande chance de funcionar!
    .
    Esses dias eu estava pensando em usar meus personagens que sonhei na infância: Destructor, Abismo Negro, Eléktron, Cibernética... a lista é grande. Já botei fotos dos bonequinhos que usava pra brincar pensando neles!
    .
    Teu sonho me inspirou a levar adiante essa idéia Victor. E recomendaria tu experimentar a brincadeira com o Link!
    .
    E brigadão ao Túlio pelos links! O LILD é bem interessante. Mas o CALD tá loooooongo pacas. De repente nós podemos desenvolver algo nosso aqui.
    .
    Depender do Google tradutor é fodis rsrsrsrs

    ResponderExcluir
  5. "O Google é o meu pastor e nada me faltará." Tem que ser assim! :P

    Márlon, eu já estava pensando em deixar o Link de lado, cara. Quando eu o encontrei achei que ele iria tá como eu o conheço né, com gráfico de video game, mas não, ele era humano! A roupa igual ao jogo! O garoto devia ter uns 17 anos. Cara, vi até espinhas nele! lol Mas ele tinha uma cara de assustado que quando acordei pensei: "Caramba! Eu acho que ele não vai ser meu mestre nos sonhos." :P
    Bem, amanhã vou tentar de novo. E vou dar uma treinada aqui em casa com as portas.


    Túlio cara, no chat eu ia te contar o sonho, mas tu vazou logo. :P
    Vlw pelos links aí. Mais tarde eu dou uma traduzida. :P


    Bons sonhos lúcidos! :D

    ResponderExcluir
  6. Fala pessoal! poxa num é querendo ser do contra nem nada mais no meu caso acho que "apetrechos de sono" no meu caso iriam só atrapalhar xD
    A começar que eu num consigo dormir com mascara nem tampa ouvido, nao consigo dormir com silencio demais nem em ambiente escuro xD
    fico com o bom e vélho WBTB ;D

    ResponderExcluir
  7. Fala Marlon e galera.
    Parafraseando o colega acima, rsrsrsr, "não é querendo ser do contra nem nada, mas no meu caso acho que este apetrecho do sono ia me ajudar e muito" pois tá osso para que eu fique lúcido. Esta noite mesmo só para vcs terem idéia eu tive um sonho em que um bicho me picava na mão e o ferrão dele ficava preso na palma da minha mão bem perto do dedinho, eu sentia dor e não acordei heim!!! depois eu pegava um alicate ou algo cortante e ficava ali tentando remover aquele ferrão que na verdade parecia uma agulha ou arame preso na minha mão e eu via a pele com detalhes quando cortava para me livrar daquele bendito ferrão, mas na verdade amigos creio que é o meu subconsciente querendo me ajudar como sempre pois ele queria que eu prestasse atenção na palma da minha mão, e eu nem aí é mole??? E muitas vezes sonhos com as luzes que acendem e apagam do teste do interruptor, portas etc todos os RCs que faço mas não fico lúcido por nada. Pensando nisso creio que as chances de eu comprar uma dessas máscaras depois ou até mesmo antes de Setembro(férias, rsrsrrs bom para usar né Marlon????) é muito grande pois penso que é minha grande chance receber sinais que me acordem do lado de lá.

    Ps 1 (quando acordei deste sonhos do ferrão tinha uma marca vermelha no mesmo local do sonho, calma gente não creio em nada sobrenatural mas acho que era um mosquito que mordeu no mesmo lugar e provocou o sonho do ferrão)

    Ps 2 (Ah Márlon, sabe onde eu estava quando fui ferroado pelo tal inseto? kkkkkk preciso mesmo falar?)

    Era um labirinto meio que disfarçado de supermercado que sempre sonho com isso tb, mas acho que tá mais para labirinto pois fico rodando que nem peru tonto e não saio.

    Abçs a todos, e pode deixar que se comprar e testar conto tudo para vcs sobre a tal mask que nem o amigo que postou o vídeo.

    ResponderExcluir
  8. ART, mano, eu jah sonhei que eu quebrei o braço e 3 partes ai eu lavar a do meio pra encaixar direito e lavei com as duas mãos e olhei pro braço quebrado ele tava flutuando no ar, pingando sangue e carne, eu via o osso e tals também. Em suma, não interessa o que aconteça, se você não questionar, fizer o RC, seu consciente não será acordado e seu subconsciente irá criar uma justificativa ou reação qualquer para a situação.

    acordar com marca vermelha no local onde você foi picado é perfeitamente normal! esse fenômeno é reconhecido cientificamente, se você sentir muito frio em um sonho suas veias podem começar a contrair "de frio", se um cachorro feroz mordeu seu braço sem dó é perfeitamente natural que seu braço acorde vermelho.
    Eu li sobre estes fenômenos em um livro sobre hipnose, de um médico.

    ResponderExcluir
  9. E aí Victor,
    Eu achei interessante demais teu personagem porque ele tem presença frequente nos teus sonhos. Isso é algo que dá pra utilizar, não tenho dúvida. Talvez tu consiga obter tantas vantagens como eu com as portas!
    .
    Grande Art,
    É o Método Tholey clamando pra ser aplicado nos teus sonhos... se os labirintos são recorrentes, tens que mandar vê! Aquele 6º passo!
    .
    E realmente é tentadora a máscara. Se tivesse grana sobrando acho q cairia em cima experimentando rsrsrsrsrs

    ResponderExcluir
  10. Eu COM CERTEZA usaria essa máscara...
    Eu li no site oficial, deve ter umas 3 semanas, tem uma parada que parece ser uma caixa de som, não entendi bem oq era aquilo, sendo vendida separadamente por 77 Euros...
    Eu não tenho tido muitos sonhos lúcidos, mas o engraçado é que eu prometi a mim mesmo que ia ficar uma semana sem anotar sonhos, pra ver no que dava, e o engraçado é que não anotando sonhos, eu lembro de 1 ou 2 sonhos, claramente, e quando eu anoto, eu lembro de no máximo um, e as vezes 2, mas raramente...
    E curioso também é que eu tenho sonhado frequentemente com pessoas que eu não sei quem são, e eu fico fascinado com isso, porque é estranho quando você acorda, parece que você passa a conhecer essa pessoa hahahaha, mas acho que é melhor voltar a anotar sonhos, se não vou acabar diminuindo chances de um sonho lúcido...
    E quanto ao método CALD, você precisa "Criar um personagem", e eles te dão passo a passo, e pelo que o site diz, você precisa criar o personagem "Do zero", uma coisa meio difícil...

    Eu estava tentando usar o método Tholey, pois eu sonho MUITO frequentemente que estou num show, mas não adiantou de nada, e então vou voltar a usar o WBTB...

    ResponderExcluir
  11. Tbém fiquei bem curioso pra experimentar ;))
    Sobre a anotação dos sonhos acho que é assim mesmo. A gente pode ficar por um tempo com a memória boa.
    .
    Eu gosto de anotar não só pra aumentar a facilidade de reconhecimento da realidade dos sonhos, mas pra me divertir mais tarde lendo... "caramba eu sonhei isso?!" rsrsrsrs
    .
    Ei! Dá pra manter alguns passos do Tholey e fazer o WBTB junto viu! Eu tenho feito isso já faz um bom tempo. ;)

    ResponderExcluir
  12. Fala Marlon, é isso aí mesmo cara , tenho usado o Método de Tholey sim, pois me pergunto várias vezes ao dia se estou acordado ou em sonho, confesso que o passo seis não acho lá muito fácil ficar imaginado uma coisa que não estou fazendo mesmo sabe? Mas tô indo aos poucos, com espelho, mãos e interruptores. Mas creio que essa mask tem uma boa chance de me dar uma ajudinha, ADM G@driel aquele aparelho que vendem separado é para vc gravar sua voz dizendo por ex: Eu estou sonhando etc e vc pode acoplar à máquina para que sua voz seja ouvida por vc mesmo quando em sonho, deve ser intreressante mas não creio que seja super necessário, quanto a máscara acho que ela por si só já tem muitas funções que podem ajudar nisso e vou contar que estou bem tentado mesmo a comprar, pois como já tentei de quase tudo e lucidez que é bom neca, mas vamos ver. Quanto a anotação dos sonhos é coisa que não abro mão pois como podemos ler nos inúmeros artigos deste site FERA, anotar é preciso mesmo pois podemos notar padrões nos nossos sonhos, certo? Se vcs forem ler meu Dream Journal vão ficar impressionados com a quantidade de escadas, labirintos, mercados e coisas repetidas kkkkk. Olha que depois que se pega o jeito é mole, pois eu chego a anotar 5 ou até 6 sonhos numa noite todos de temas bem diferentes e olha que só os anoto depois que acordo mesmo um sonho que eu tenha tido as 2:30 da manhã eu memorizo e depois anoto só pela manhã mesmo juntos com os outros que vem em sequência.
    Abçs a todos e até mais galera.

    ResponderExcluir
  13. ART, eu acho fascinante o fato de vc sonhar sempre com labirintos cara! Acho que sua mente está em algum dilema ou possui algum enigma, eu se fosse vc não deixaria de se importar com esse detalhe e iria tentar buscar respostas a fundo! Eu, por exemplo, costumo sempre sonhar com minha primeira escola (da primeira á oitava serie) e com minha primeira casa. E o engraçado que as estruturas dos lugares estão sempre montados como são realmente diferente da minha segunda escola da qual soh sonhei umas duas vezes e desfigurada assim como minha segunda casa. Começei a pesquisar e li um artigo de Carl Jung que dizia que é comum o meterial onirico ser constituido de lugares ou coisas da qual vc não ficou feliz de abrir mão, assim como meu primeiro emprego que nunca parei de sonhar ele. Jung diz q seu inconsciente ira te dar sonhos assim pra que vc concerte essa situação e se sinta realmente bem (ps; eu nunca fiquei feliz com a mudança de casa que fiz a dois anos). Quando ao seu subconsciente estar ajudando, bem isso até concordo, agora eu acredito que seu inconsciente sempre pelejará pra que vc nunca fique lucido pois esse tipo de disparate atenta ele. digo por experiencia própria. ;D

    ResponderExcluir
  14. Marlon, estou usando um método mais ousado digamos assim xD
    seguindo o conselho do video do sergio estou parando pouco a pouco de anotar os sonhos na tentativa de desacostumar mente de depender do caderno pra se lembrar dos sonhos, ja que durmo muito fora de casa e as vezes não da pra anotar nada. A principio não sei se está funcionando, pois ultimamente estou tendo muitos sonhos não-preditivos, mas ainda assim consigo lembrar deles normalmente. ;D

    ResponderExcluir
  15. Fala Breno!!! Poxa cara achei interessante suas colocações, mas quanto ao fato de eu sempre sonhar com labirintos, não quero dizer que seja somente com a imagem de labirinto mesmo, as vezes estou em um supermercado mas como fico rodando pra todos os lados eu acabo considerando isso um labirinto, as vezes é um subterrâneo tipo de metrô e acabo considerando isso labirinto tb. Então acaba que não tenho a mínima ideia de que isso signifique mas na verdade tb não me preocupa muito, meu objetivo mesmo era poder ficar lúcido e desbravar os locais mesmo que só existam na minha mente, mas ir por escolha própria e não ser jogado de um ambiente para outro que nem um "Mulambo Onírico" sem poder ter controle algum. E uma coisa muito engraçada tb que esqueci de contar este tempo todo para vcs é que na grande maioria das vezes, o meu ambiente em que me encontro nos sonhos sempre é escuro ou de noite, quase nunca dia ensolarado ou ambientes com muitas luzes e claridade. Então é mais um motivo para achar que a máscara deva me ajudar pois com aqueles flahes de luzes penso que vou me tocar de que estou em um sonho. Abçs a todos e bons sonhos!!!

    ResponderExcluir
  16. hmmm entendi ART, entendi o que vc quis dizer quando citou "labirinto" nem sempre é exatamente um labirinto, mas sim um ambiente onde vc fica desnorteado, sem direção e consequentemente "preso". Isso ocorre uma vez em inception quando o parceiro do Dr. Coby explica a escada de pen rose . Talvez seu inconsciente esteja criando um paradoxo impedindo que vc chegue a algum lugar especifico e fique lucido, logo por estar preso em um paradoxo a sensação que se tem é de que está perdido. Quando a escuridão do sonho, isso sim é realmente estranho uhahusa, eu ja tive problema varias vezes com sonhos escuros e talz mais nunca com o fato de sempre ser a noite apesar de eu sonhar bem mais com a noite pois pessoalmente eu sou meio vampiro/coruja que troca a noite pelo dia, deve ser isso xD

    ResponderExcluir
  17. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  18. Ótimo vídeo. Me interessei pela máscara. huhu
    Só que estou com algumas dúvidas.Preciso de ajuda.

    Eu estou querendo comprar um Remdreamer pelo paypal, o valor do produto é de 147 euros, incluindo transporte marítimo internacional, porém, a minha dúvida é: esse produto chega até minha casa ou eu tenho que ir em algum lugar pegar? Outra questão é: no paypal, o valor total ficou em R$ 338,98, eu preciso saber se irei pagar alguma coisa a mais (exemplo: impostos, frete etc).

    Se alguém, puder me ajudar. Desde já, obrigado.

    ResponderExcluir
  19. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  20. Estou nesse momento pesquisando e curioso Luminus. Tais certíssimo em pesquisar primeiro. Vai que acabam retendo teu produto ou que precise pagar muito mais por causa dos impostos não é?!
    .
    http://www.tecmundo.com.br/8776-como-funciona-o-imposto-em-compras-internacionais-no-brasil-.htm
    e no
    http://www.homenshonrados.com/forum/viewtopic.php?f=3&t=1549
    .
    Tá me parecendo muito arriscado. O ideal é conversar com alguém que já tenha comprado ou alguém que vá para o exterior e possa comprar na viagem.
    .

    ResponderExcluir
  21. Fala Breno, quanto ao que vc disse sobre: "Isso ocorre uma vez em inception quando o parceiro do Dr. Coby explica a escada de pen rose."

    É muito interessante pois tb sonho muito com escadas e muito antes mesmo de assistir ao filme, e foi muito interessante quando fui assistir ao filme e nessa parte da escada fiquei pasmo mesmo, afinal achamos que umas coisas só acontecem conosco né? Tô dizendo isso pois sonho as vezes com um local bem parecido com aquela escadaria do filme, um lugar tipo um prédio bem legal e com vidros escuros, parece um centro comercial algo assim e já sonhei que subia e descia esta escada que nem um pastel, por isso quando fui ver inception fiquei boquiaberto, rsrsrsr. Mas fazer o quê, coisas do inconsciente né? E quanto ao fato de sonhar sempre de noite e escuridão em alguns locais não fico com medo até me sinto bem a vontade vai ver por isso que não sonho com o dia, engraçado né?
    Abçs amigos!!!

    ResponderExcluir
  22. Tais lembrando de aplicar o Tholey ART? Aqueles exercícios de imaginação pra induzir a lucidez nos temas repetitivos são show cara!
    Esse médico, o Paul Tholey, soube bem o que tava fazendo quando criou esse método. Teve experiência de 30 anos com seus pacientes.
    No teu lugar eu aproveitaria escadas e compras em supermercado ;P
    .
    Teve um período que eu estava sonhando mto com vôo e esse Método caiu como uma luva!
    Abração amigo-lhes!!

    ResponderExcluir
  23. Então ART , nesse caso a intenção do filme não foi só mostrar a escada em si, mas agora que vc falou que sonha com escada estou começando a acreditar ainda mais que vc sonha com paradoxos. Penrose se não me engano foi um desses artistas renascentistas e talz, e uma vez teve um sonho onde via uma escada que não tinha inicio e nem fim tal como um circulo veja; http://upload.wikimedia.org/wikipedia/commons/thumb/3/34/Impossible_staircase.svg/500px-Impossible_staircase.svg.png
    Claro que essa imagem acima é só uma ideia, obviamente enquanto desperto não podemos de jeito nenhum "desenhar" algo desse tipo, por isso é o chamado paradoxo. É uma das teorias que confirmam que a mente atraves dos sonhos é capaz de criar paradoxos por isso somos capazes de ficarmos lucidos enquanto sonhamos. Obiviamente no sonho de penrose a escada que vc viu na foto não está com degraus a menos ela tem o mesmo tanto de degraus nos quatro lados sendo que os ultimos levam aos primeiros. Estou te falando isso pois esse principio é o mesmo do labirinto, como se seu inconsciente "maquinasse" isso afim de ou evitar que vc fique lucido ou simplesmente afim de treinar vc para ficar lucido. Quando falamos de paradoxo estamos falando de ideias impossiveis ou contraditórias, portanto treine esse conceito e veja o que vc pode descobrir em seus sonhos! Pode ser esse conceito venha de varias formas, labirinto, lucidez, escadas, corredores e até mesmo portas que dão para o mesmo lugar. fique esperto caso sonhe com algo assim, pode te ajudar! ;D

    ResponderExcluir
  24. Alguém (aqui do Brasil) que já comprou esse RemDreamer, pode me explicar como fez toda a negociação, impostos etc. Desde já, agradeço.
    Abraço

    ResponderExcluir
  25. Fala aí Marlon e Breno, estou tentando aos poucos pegar todas essas dicas e ideias que vcs me passam e sei que uma hora dessas a lucidez virá e pode deixar que vcs serão os primeiros a saber, e a galera toda que curte o blog tb, rsrsr. Agora meu amigo Luminus eu tb tô doido de curiosidade de saber sobre os detalhes para comprar esta máscara, fico na dúvida se ela chegaria sem essa impostalhada toda.

    ResponderExcluir
  26. Opa! Mandei um email pro endereço de contato da RemDreamer perguntando a respeito desta questão de impostos, e eles me retornaram com o seguinte: "We can send without customs procedure, becouse its value is below 1000 Euro, so you will probably not pay any taxes nor fees. Shipping is free worldwide.". Isso é um pequenino conforto, todavia, pelo que entendi, há uma chance de ainda passar pelos processos aduaneiros. Acho que ainda vale a pena. Quando eu soube que Laberge havia criado essa máquina, imaginei que iria custar uns 800 dólares, então, até que está num "bom preço" ainda (mesmo com impostos), rsrs. Valeu, galera, pela ajuda.

    ResponderExcluir
  27. E aí Luminus! Já comprou a RemDreamer! Também estou interessado... Quanto custou? Pagou impostos?

    ResponderExcluir
  28. Tbém no aguardo das experiências do Luminus. E do André tbém das demais experiências com a máscara e se ainda a usa ;)

    ResponderExcluir
  29. Salve pessoas!!!
    Comprei a minha hj!!! Agora pra ser mais exato!
    Comprei pelo site remdreamer, estou na expectativa.
    Logo posto as noticias sobre a chegada da mercadoria e sobre as experiências.
    Sei que ela n vai fazer milagre nem nada, mas se ela servir para me treinar, já é o suficiente!!!

    Abraços a todos!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Plz conte daí os detalhes Halisson... os detalhes!!!!

      Excluir
    2. Contarei July... Estou aguardando a chegada da mascara!!! Vamos ver os resultados. rsrsr...

      Excluir
  30. 9 dias e nada....... no aguardo da chegada!!!!!!

    ResponderExcluir
  31. Será que ta certo demorar desse tanto!?
    pedi dia 15.03 - até hj nada!!! 04.04 -

    ResponderExcluir
  32. Chegoooooooooooooou!!!!! Demorou mas ta na mão!!! Convertendo ficou R$372,00......
    Mas acredito que vai valer a pena....
    Logo mais posto os primeiros resultados pra quem quiser saber!!

    Valeu....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Grande Halisson! Pode ter certeza q eu e muitos onironautas queremos MUITOS DETALHES ;)

      Caso queira fazer um vídeo como o André pode mandar que faço um post pra ti brother!

      Abs e bons sonhos!

      Excluir
  33. Nobre Márlon e onironautas plantonistas....
    A primeira noite que dormi com a máscara foi um pouco incomodo, ela apertou um pouco a minha orelha, mas isso é o de menos!!!!
    Como era esperado, ainda não consegui a SL´s com a máscara, como nosso amigo André mencionou, acho que vai demorar mais umas duas semanas para assimilar os sinais.
    Mas enfim, a máscara funciona perfeitamente! O que tenho que ajustar são as configurações, que são várias, entre elas a força do brilho do flash, o tempo de flash, em suma, são configurações estritamente pessoais, de acordo com o sono de cada onironauta!
    O primeiro sinal que consegui incorporar no sonho foi muito engraçado!!!! Quando o flash piscou, no sonho eu achei que fosse Deus, uma grande luz branca vinda do céu, sem explicação!!! comecei a chorar com umas pessoas que estavam perto!!! Foi massa, e logo depois acordei... Realmente fiquei muito emocionado com aquela luz super brilhante sem entender o que era!! rsrsrsr....
    Nos outros dias fui acostumando, hoje nem sinto mais incomodo com a mascara, ta super tranquilo e me sinto até confortável.
    Estou na fase de regular as configurações ainda, aprendendo a usar e tal. Acho que muito em breve, postarei meu primeiro sonho lucido atraves da REM-Dreamer!

    Márlon, se quiser que eu faça o video é só avisar. Estou a disposição para tirar qualquer duvida acerca da máscara!

    Bons sonhos a todos!!!!

    Abraços

    ResponderExcluir
  34. E aí Halisson!

    Blz companheiro! Mto bom o relato da iluminação divina! hehehehehe

    Sim o vídeo, relatos... o que tu achar mais conveniente. De qualquer modo deixarei um post só pra ti, como fiz com o André, blzinha?!

    Abraços e bons sonhos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cara, tem como vc me passar o contato do nosso amigo andré?! Telefone, e-mail, face....
      To querendo pegar uns macetes e dicas com ele!!!
      Valeu!!!

      Excluir
  35. Pois bem pessoal!!!
    To tendo um problemão!!!!!
    As primeiras noites foram tranquilas, mas, ultimamente estou tirando a mascara durante o sono!!!! phoda!!!! quando eu acordo eu to sem a mascara!!! Já tem umas 5 noites que tiro ela sem perceber!!! ALguem tem alguma sugestão?! Já apertei ela, e não adiantou... To pensando em passar uma fita durex!! rsrsr... será que resolve?!?!
    Obrigado a todos.

    Amplexos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caramba Halisson!... Meu contato com o André foi pelo Orkut e por aqui no blog... acho q ele também tem perfil no Facebook. Vale a pena dar uma conferida.

      Talvez a posição q tais dormindo possa ser melhorada?... Deitar de barriga pra cima, um travesseiro embaixo dos joelhos... um travesseiro mais fino... deve existir uma posição que fique mais confortável pra ti usar a máscara.

      Pena que não pude comprar uma ainda para trocar mais idéias. Mas futuramente vou ter uma sim ;)

      Abs e mande notícias brother!

      Excluir
    2. Olá Halisson e Marlon!

      Sou o Leandro que quer projetar uma mascara destas!
      Porque tu não experimenta coloca-la depois de um certo tempo de sono?
      Por exemplo, eu costumo ter sonhos lúcidos na parte da manha, uso o soneca do meu celular para me dar umas "pontadas de consciência" (principio da mascara).

      Então no meu caso, acho que a mascara funcinaria da seguinte maneira: Se preciso acordas 9 da manha, acordaria umas 7 ,7 e 30, colocaria a mascara e voltaria a dormir em uma posição mais bem comportada como o Marlon escreveu!

      Vamos manter contato pois estou começando a ter idéias para projetar uma máscara desta!

      Abraço a todos!

      Excluir
    3. Isso aí Leandro! Ótima idéia cara!

      Certeza que é uma bela idéia. Despertar após umas 6h de sono, como o MILD ou WBTB e tasca a máscara para ativar na próxima fase REM.

      Tu já vai estar bem descansado Halisson. Vai ser mais difícil tirar a máscara involuntariamente.

      Conte pra gente daí como foi ;)

      E Leandro, mantenha a gente informado do teu projeto ;))

      Excluir
    4. Opa!!! Valeu a dica grande Leandro! Vou fazer o teste hoje e posto o resultado aqui depois!!! Mas na noite passada e retrasada eu passei uma fita durex. Funcionou legal... Quando acordei, ainda estava usando a mascara!

      Valeu nobres,

      Mantemos contato!!!

      Excluir
    5. PRA N PERDER O CONTATO!
      eSTOU SEM USAR A MASCARA ESSES DIAS, PQ ESTOU CORRIDO DE MAIS, E MASCARA NÃO ME DEIXA DESCANSAR DIREITO! POR ISSO, NÃO ESTOU TENDO UM BOM APROVEITAMENTO.
      lOGO QUE TIVER NOTICIAS, POSTO AKI!

      VALEU!

      Excluir
    6. Beleza Halisson. Mantenha-me informado brother! Caso precisar, meu email é o marlonjatahy@sonhoslucidos.com

      Excluir
  36. Voltei a usar a mascara a umas 2 semanas e realmente não estou tendo bons resultados. Coloco ela e acordo sem ela, ou ela me acorda e tiro pra não me atrapalhar. Enfim, só me frustrei até agora!
    Mas de fato, estou pouco treinado. Precisando me empenhar mais, pois a mascara funciona bem, eu que estou demorando para me acostumar!
    Vou continuar treinando intão... Se alguem puder me ajudar com algumas dicas ia ser de boa!!!!!!
    No mais... Abraço!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Buenas Halisson

      Tentasse seguir a sugestão do onironauta engenheiro? A de colocar a máscara lá pela 6a hora de sono?

      Pelo que li até agora nos fóruns de onironautas estrangeiros, é muito importante manter o uso de um diário, fazer reality checks e seguir um método. Tens feito isso?

      Uma dúvida q tenho... digamos q tu está sonhando e percebe os flashes de luz, por exemplo na forma de flashes de máquinas fotográficas. Durante o sonho tu pode fazer algum movimento com os olhos para desativar a luz?

      Excluir
  37. Eu tenho um remdremer, e lhes digo a adaptação a ela é muito difícil, mesmo com todas as opções de sinais é muito complicado....melhor mesmo é usar algumas técnicas, como manter um diário de sonhos e a auto- sugestão... mas para dizer que nunca consegui um resultado positivo apenas uma vez eu percebi os sinais em um sonho e consegui obter o controle, minha técnica pessoal e quase que infálivel "no meu caso" é a seguinte; Várias vzs durante o dia me questiono se estou realmente acordado ou dormindo no mínimo umas (50)...olho para os objetos e tento mudar sua cor e forma...quando deito me sugestiono vou ficar lúcido em meus sonhos...eu consigo 70% das tentativas, evidente que existem fatores que podem nos bloquear, ex: stress, comida muito pesada, beber muita água etc...,agora o melhor de tudo, sonho lúcido é brincadeira de criança se comparado a uma viagem astral...só que ele é a melhor porta para se conseguir uma EEC, (experiência extra corporea)...bem o importante é não desistir e continuar tentando. Belo blog ...grande abraço atodos.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...