ÚLTIMOS

sábado, 10 de setembro de 2011

Kit Básico para Onironautas Preguiçosos...

        Anda esquecendo de fazer seus reality checks?! Seu Diário de Sonhos parece um queijo suíço, todo esburacado, de tantos dias que já andou pulando sem anotar sonho algum?... Bem, pensando nesses probleminhas, bem comuns na nossa rotina, resolvi montar um pequeno texto, resumindo ainda mais, num "Kit" mínimo com recomendações, para manter boas chances de ter sonhos lúcidos:


Procurando compensar nossas correrias do dia-a-dia, resolvi resumir os principais passos para manter nosso subconsciente acionado, enquanto somos obrigados a "viver no automático".




       A) "Estou sonhando ou não?" continua sendo o mantra, seja ao se olhar num espelho, ao olhar para suas mãos ou olhar um relógio ou celular. Opte por reality checks que você se depara com mais frequência na sua rotina.


       B) É impossível conseguir escapar sempre de uma fila. Aquela fila medonha do supermercado ou do banco! Quando isso acontecer ou quando estiver num elevador, aguardando alguém, um ônibus, um jegue, uma consulta... enfim, ao ser obrigado a esperar algo, aproveite e questione sua realidade: "Estou sonhando ou não?".


       C) Verificação de memória: faça isso logo após se questionar se está sonhando ou não, pergunte-se sobre o que estava fazendo antes de vir parar aqui? Os sonhos não costumam ser lineares e condicionar essa verificação algumas vezes por dia é realmente uma idéia brilhante(Dr. Tholey é o cara!).






       A reunião dessas dicas é um plágio descarado do Método de Tholey nos seus 3 primeiros passos, mas pega o principal que é construir o senso crítico-reflexivo. Uma vez que isso vire um hábito, as chances de sonhar que está fazendo isso, vão aumentar consideravelmente e o resultado será sua consciência brotando enquanto você sonha. Pelo menos mais do que não fazer coisa alguma.


     


    É o feijão com arroz. Para não enferrujar. Agora, para realmente aumentar dramaticamente suas chances, siga um Método(Tholey, MILD, WBTB, DEILD, WILD etc..). Todos principais, já consagrados pelos onironautas, estão aqui no blog.

16 comentários :

  1. Eu reparei que aumentei a frequência dos TR(teste de realidade - vou parar de chamar de RC kkk) aumentou, relativamente, muito minha frequência de sl :)

    20º SONHO LÚCIDO YEEEEE FUCK YEAH
    marlin, marlin, adivinha, adivinha o que aconteceu!?
    heheheh
    sintetizando eu tava em chegou um pessoal falando que eu tinha que arrumar rápido urgente pra ir no negócio da formatura e valia 8 pontos e eu desesperado troquei de roupa fui procurar a maldita pergunta quando me veio na memoria coisas do tipo "mas hoje é domingo" e acabei fazendo um TR e fiquei lúcido. Ai eu decidi bater nos cara pq eu tava com muita raiva ai comecei a perseguir um pela casa quando chegou no corredo aparece uma menina muito gatinha. Opa num pensei duas vezes peguei ela pelo braço e arrastei pro quarto que nem homem das caverna e comecei a beijar ela mas a desgraçada tava a resistindo. a num vem que num tem! hora de colocar um pouco de controle dos sonhos em jogo.
    falei "eu estou sonhando e você está sob meu controle" hehe ai ela foi liberando e comecei a explorar o corpo dela e tals mas infelizmente pouco depois que comecei chupar ela acordei :/
    :(
    =<
    T.T

    mas tudo bem foi ótimo o que deu tempo de acontecer :D

    yee falei que o 20º seria especial! mas não to gostando desse padrão, quero coisa especial a cada sl não de 10 em 10 *angry face*

    kkkkkkk

    ResponderExcluir
  2. opa OMG agora que reparei na imagem do neo uma falha! no óculos direito a mão direita do neo NÃO está estendida O.O
    ahhh e mais uma coisa esse TR de questionar o que estava acontecendo antes eu vi no Inception, tinha nem ideia que era do Tholey

    ResponderExcluir
  3. *eu estava em casa
    kkk comendo palavras..

    ResponderExcluir
  4. bwhahahahhhahhha cuide para não ir com muita sede ao pote Túlio! Já pensou chegar lá no bem-bom e ela vira um travecão?!? BWHAHAHAHAHAHAHA
    Parabéns pelo sonho lúcido!
    Ainda acho q tu devia tentar forçar menos o controle e intensificar mais o prolongamento do sonho lúcido. Mas isso é um critério pessoal.
    .
    Tens razão ali sobre o Neo! Eles exageraram na imagem pra ressaltar a escolha.

    ResponderExcluir
  5. Não entendi uma coisa Marlom ou alguém, o diário onírico não é fundamental?

    ResponderExcluir
  6. Essas dicas valem pra mim, o meu diário de sonhos há muito tempo que não atualizo

    ResponderExcluir
  7. Um fim-de-semana fantástico de sonhos esdrúxulos e alguns lúcidos! Tenho usado reality cheks sempre que posso e não me separo do meu Diário de Sonhos!
    Ivone, pelo que entendi o Diário é fundamental sim!Digo isso por experiência própria viu! Bjocas e bons sonhos a todos!

    ResponderExcluir
  8. Hehehe... Não estou fazendo o diário de sonhos ainda. Mas estou satisfeito com meus sonhos lúcidos. Os RC eu estou fazendo e estou tendo sucesso com os das mãos... :D

    Essa noite, eu tive mais um sonho lúcido. Postei o relato no blog, pra quem quiser ler...

    http://uchihasasukeblog.blogspot.com/2011/09/sonho-lucido-05.html

    ResponderExcluir
  9. Tulio,

    bacana seu sonho auhauhua foi malz num li quando vc me madou pq trampando xP Uma vez eu fiz algo parecido com isso mais foi num sonho normal, foi tipo uma chupada daquelas auhsaiushiauhsi não tentei ainda em SL mais deve ser melhor do que num sonho normal, embora nesse meu sonho normal não tenha sido tão ruim assim xD

    ResponderExcluir
  10. Tá Láaaa é gol! auhshuau mais um SL curtinho mais bem legal;
    Eu estava na frente de uma escola e tinha dois meninos sentado na escada da frente um deles era um pobre (tipo chaves) e os outros meninos da escola zoavam com ele por causa de sua classe social. Logo eu começo a andar pelo pátio e percebo que tem vários contenders espalhados pelo local. Eram contenders de cor meio vermelha e tinham vários pixes em branco em vários deles estava pixado “Sonho Lucido”, tinham muitos com sonho lucido escrito e eu fui percebendo algo estranho. Subi em cima de um deles e vi um gato meio esquisito deitado e la em cima percebi que tinham acontecido outras coisas antes daquilo (eu tinha tido vários sonhos antes) mas ainda assim fiz o RC do nariz umas três vezes e percebi que o ar entrava, corri para o portão da frente e olhei minhas mãos que tinham alguns dedos grudados uns nos outros. Fiquei meio chateado por estar sonhando pois tinha a sensação que estava sendo aprisionado pela minha mente, pois bem, fiquei ali numa especie de corredor, tomei impulso e tentei voar o mais rapido possivel, eu imaginava foguetes em meus pés (dica do marlon pra voar mais rapido xD) e eu subia muito rapido mesmo nem conseguia ver o que tinha ao meu redor, só que eu ainda estava muito instavel então imaginei foguetes nas mãos tipo iron man e consegui me estabilizar um pouco, mas na hora que consegui parar e ver onde eu tava eu tava dentro de um quarto estranho de madeira como se não tivesse saido do chão, daí eu caí e minha mãe apareceu na porta do quarto falando “Menino sai do chão, vai sujar a camiseta”.

    Engraçado que sempre que eu tento voar muito rápido sempre acontece alguma coisa, ou o sonho escurece, se desfaz e agora eu apareci preso dentro de um quarto =/ mais uma hora eu consigo, depois disso acordei completamente eufórico com o coração a mil umas 5 e meia da manhã.
    Ps.: Mãe é mãe até em sonho auhshausha.

    ResponderExcluir
  11. kkkkk bem não sei ainda não tive em sonho normal ou se tive não lembrei do sonho...
    mas teve nada de ruim, apenas poderia ter durado mais kkk

    ResponderExcluir
  12. kkkkkkkkkkkkkkkk
    Containers, no pátio da escola, pixado sonho lúcido e ainda demoraaa pra perceber KKKKKKKKK
    tensooo
    se desse bobera era perigoso pensar "não, não, imagina, sonhos lúcidos ficou moda e a escola organizou um evento especial" KKKKKKKKKKKK

    mas loko cara!

    e mãe é mãe mesmo! não tem escapatória

    ResponderExcluir
  13. Pô sonhão heim Breno! Mto massa cara! Como o Túlio já comentou é engraçado quando acontecem essas passagens do tipo "estava escrito nos containers SONHOS LÚCIDOS" e mesmo assim a gente ainda fica na dúvida!... rsrsrsrs
    Bom demais teu sonho. Eu tô na seca por um Supersonho Lúcido! Quero fazer testes!E aliás, vou fazer um post sobre isso agora.

    ResponderExcluir
  14. po falando nessa parada de demorar pra perceber, eu ja fiz RC nos sonhos, deu que eu estava sonhando, mas msm assim nao fiquei lucido kkkkkkk q droga.... po tem alguma dica em relaçao a isso? mt burrice da minha partekkk

    parabens pelo blog, bolado
    Cassiano

    ResponderExcluir
  15. iae man, gostaria de saber se tem alguam tecnica ou coisa do tipo para lembrar dos sonhos de forma mais.... "realista" pois os sonhos q eu lembro eu lembro como se eu não tivesse "vivido" aquilo, e sim como se eu tivesse "assistido"

    ResponderExcluir
  16. iae man, gostaria de saber se tem alguam tecnica ou coisa do tipo para lembrar dos sonhos de forma mais.... "realista" pois os sonhos q eu lembro eu lembro como se eu não tivesse "vivido" aquilo, e sim como se eu tivesse "assistido"

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...