ÚLTIMOS

quinta-feira, 29 de dezembro de 2011

Isocrônicos e Binaural Beats para induzir Sonhos Lúcidos

Artigo por Túlio Athélio.
O nome deve ser estranho para a maioria, então resumindo: Binaural beats e Isocrônicos são áudios que estimulam determinada frequência/atividade cerebral. Como os vários fenômenos dos cérebro costumam estar assimilados com determinada atividade cerebral, o pulo do gato é induzir o efeito desejado induzindo sua respectiva frequência. Ondas Cerebrais Algumas faixas de frequência são amplamente conhecidas por nome: Gamma, Beta, Alpha, Theta e Delta (letras gregas). Observe:
Atividades cerebrias com seus seus nomes e respectiva atividade cerebral e efeitos correspondentes ou comuns de tais faixas.
Binaural e Isocrônicos funcionam de forma diferente, resumindo:
Binaural Beat é um fenômeno que o cérebro produz pela mescla duas frequências diferentes, uma em cada ouvido. Por exemplo, 300 Hz em um ouvido e 310Hz no outro, então o Binaural teria uma frequência de 10 Hz (310-300). Isso é feito pelo seu cérebro, a diferença de frequência pode ser de até 30Hz. Estes precisam de fones de ouvido. Não ilustração ao lado, o centro, seria o Binaural.
Exemplo de Binaural Beat 
Isocrônicos são pulsações que ligam e desligam em regularmente. A quantidade de pulsações por segundo indica a frequência. Por exemplo, 10 pulsações por segundo induziria no cérebro uma frequência de 10Hz. Isso excita o Tálamo e faz com que o cérebro passe a imitar a frequência dos toques Isocrônicos, alterando sua atividade cerebral. São similares aos Monaurais, exceto que estes são um pulso de onda senoidal, em vez de pulsos totalmente separadas de um único tom. Estes não precisam de fones de ouvido, mas seu uso pode torná-lo mais efetivo.
Exemplo de isocrônico
Induzindo um Sonho Lúcido Eles costumam ser usados junto com a prática do WBTB. Os sites que vendem ele costumam oferecer 100% de certeza de sonho lúcidos. Mas nessa vida nada pode ser dado por certeza. Entretanto, você tem nada a perder e muito a ganhar uma vez que eu fiz o upload dos arquivos no media fire (MUAHAHAHA) Para baixar os 3 toques abaixo basta clicar com o botão direito>salvar link como Os outros links estão em outros servidores. Lucid Dreaming sem background: Este isocrônico de 30 minutos foi criado pelo iso-tones.com, todos os isocrônicos do site são grátis, visite e veja os mais vários toque para as mais variadas finalidades, se não sabe inglês, o use o google. Lucid Dreaming com background: Este isocrônico de 30 minutos é igual o de cima, mas com sons no fundo ao invés do isocrônico puro, é mais de fácil de cair no sono assim. Lucid Spike: Este isocrônico é completamente diferente dos outros dois acima. Ele começa com 20 minutos de silêncio. O usuário deve tentar adormecer naturalmente durante o silêncio. após o silêncio é vem um pico de atividade projetado para acionar a consciência sem o acordar. 40 minutos de duração. Os relatos no fórum do site dizem que este toque não é muito eficiente para acionar a lucidez mas que entretanto gera mais sonhos vívidos, favorecendo lembrar dos sonhos, o que é essencial para sonhos lúcidos. LD-Unexplainable: Este isocrônico pago foi criado pela Unexplainable Store e promete induzir sonhos lúcidos levando o usuário de delta à alpha e depois à theta, nesse trajeto a consciência deve ser acionada. LD-Drug:Este isocrônico foi criado pelo I-Doser, famosa empresa que faz drogas virtuais, este também está disponível em Binaural, Monaural, e Harmonic Box(batidas binaurais + monaurais).

41 comentários :

  1. Túlio Athélio, onironauta colaborador desse blog, meu amigo, redigiu e montou essa belezura de post sobre indução de sonhos lúcidos por meio de Isocrônicos e Binatural Beats.
    .
    Sirvam-se à vontade e aproveitem essas dicas preciosas.
    Parabéns pelo post Tulião!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Leia o artigo Tudo Sobre os Sonhos Lúcidos para mais informações sobre o tema.

      Excluir
  2. Oi, eu tenho uma pergunta: sonho lúcido tem alguma coisa a ver com desrealização? Não to perguntando se são a mesma coisa, só se tem ligação. Porque eu sempre tive sonhos lúcidos, desde criança, e sempre tive desrealização também. E nesses último meses, eu comecei a ter mais sonhos lúcidos e a sensação de ser irreal também cresceu. Será que tem como eu parar com a sensação, mas continuar com os sonhos?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. 29 de desembro de 2011 19:57
      voce esta fazendo viagens astral ,seu sonho lucido ja te deu consciencia lucida , aproveiche pra visitar outros mundos ,conhecer o universo ,fazer pesquisa ,desenvolver seu intelectual nas leis universais , abrazo

      Excluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  4. www.idoser.com só faz binaural. Quem converteu para isocronico, monaural e harmonic box foi o pessoal da equipe do http://i-doserbr.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. B., da primeira vez que tive um sonho lúcido eu quase pirei. Fiquei cismada por um bom tempo. Acho que isso acontece com muita gente que sonha vívido assim. Partindo dessa premissa, eu posso sugerir que os sonhos lúcidos tem muito a ver com desrealização sim. Algumas coisas também já me provocaram essa sensação... Meu professor de Filosofia já quase conseguiu convencer a todos de que tudo isso é um sonho. Eu argumentei com o que sabia sobre sonhos lúcidos, e no final, sem saber, ele sugeriu o método de Tholey. Ok, não estamos sonhando, mas a dúvida existencial sempre vai existir. Portanto, não pire com isso!!! Não é Matrix, nem o Show de Truman, isso eu posso garantir! :)

    Quanto ao I-doser, antes dessa postagem existir eu já havia experimentado duas doses, com nenhum efeito além de dor de cabeça. Não é nada a respeito da concentração, pois eu já consegui grandes experiências com o WILD... Chego a pensar que se trata de um simples e poderoso placebo... Hoje providenciei um novo "equipamento" para teste... Espero que funcione assim como Ganzfeld!!!
    Vocês já conseguiram algo com esse I-doser???
    E quanto a Ganzfeld? Já tentaram? É muito massa!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. AMANDA voce fez viagem astral ,pesquise sobre viagem astral e o mesmo , seu corpo astral viaja no espaço-tempo junto com sua consciencia , esta tecnica te ajudou a fazer viagem astral , nao sao muitos que consegue ,algum fazem projeçao astral so eleva a consciencia mas o corpo astral permanecee no fisico .

      Excluir
    2. Amanda,
      Entendo seu professor.
      Nao e que tudo isso seja um sonho, mas apenas uma experiência. Nada e real, apenas a experiência e real.
      Assim como acordamos de um sonho e dizemos: "Puxa, parecia real, mas agora sei que era um sonho"
      Quando morremos, de fato acordamos, acordamos para o que realmente somos, a realidade que somos, que e CONSIENCIA.
      E toda essa nossa vida aqui, e vista como uma experiência . Por isso o seu professor disse que isso aqui e um sonho.
      Porque tudo o que vivenciados aqui, de fato não existe, senão na nossa consciência. REFLEXO.
      Abs

      Excluir
  6. B., Tholey vai ajudar!!!

    ResponderExcluir
  7. vlw Márlon ^^

    Sasori, exato, inclusive peguei o link deles ^^

    B., nunca pensei em sl causar esse tipo de coisa, mas nunca vi qualquer relato oficial sobre qualquer malefício causado por sonhos lúcidos..

    ResponderExcluir
  8. Grande post, Márlon. Bons tempos que eu me drogava ouvindo I-Doser, rs.

    ResponderExcluir
  9. Feliz ano novo Onironautas!!que nesse ano de 2012 possamos ter muitos sonhos lucidos!!

    ah eu to baixando o audio ^^

    ah tulio, obrigada pelo programa, mas continuou no mesmo, com a voz atrasada
    resolvi baixar novamente por outro site

    ResponderExcluir
  10. Sério mesmo? achava que era normal isso o.O Então eu tenho problema D: no meu primeiro sl eu sonhei que tava na minha casa, e o outro dia era domingo, então eu passei o dia todo com a mesma sensação que eu tive enquanto estava sonhando... demorou um pouco pra passar isso... tenho isso de vez em quando e já tinha antes de começar a praticar os sl.
    e meu ex professor adora fazer isso... ele parece um duende maan! ele é baixinho e fica contando mentira, inventando umas histórias... todo mundo sai da aula dele meio hipnotizado.. então eu até já acostumei com essa sensação!

    Eu subestimei o I-doser, comprei um fone de ouvido, coloquei uma venda e fui ouvir o "Out of Body" bem desacreditada... De repente minha cama virou um touro mecânico caaara!! DO DEMôoÔNIO!!

    Ganzfeld é aquele negócio que você parte uma bola de ping pong no meio e cola nos olhos, acende uma luz vermelha perto do rosto, coloca um rádio sem sintonia (ruído branco) na orelha e dentro de 30 minutos cê começa a viajar.... Fizeram isso num trabalho sobre sonhos na minha escola. Colocaram os professores deitados na mesa da sala dos professores e a gente ficou olhando pela porta de vidro. A professora de química começou a rir que nem uma louca, mexeu os braços e até quebrou a lâmpada! foi bizarro *-* depois ela contou que tava numa boa ouvindo os chiados quando apareceu uma Kombi e qweweqtreqweeqrrtqwe
    Em todo canto que eu pesquiso, não vejo ninguém relacionando isso com os sl... E esse trem parece só uma forma de facilitar um WILD...
    De qualquer forma é muito legal tentem !! Bjs Feliz 2012 pra todos!

    ResponderExcluir
  11. Bom dia e feliz ano novo a todos!
    Vortei agorinha de viagem e li atentamente cada comentário. Essa semana vou experimentar essa interessante tecnologia, tão bem divulgada aqui pelo Túlio e os demais onironautas.
    .
    Vamos procurar manter essa troca de experiências sobre esse tema dos isocrônicos e binatural beats.
    .
    E pelo jeito o assunto está muito longe de se esgotar.
    .
    .
    B.,
    Dei uma pesquisada rápida sobre a desrealização e achei bem interessante a tua questão. Especialmente porque quando aplicamos o Tholey, meio que procuramos um pouco essa fugaz e momentânea suspensão do real com a questão "Estou sonhando ou não?".
    .
    O poblema é que algumas pessoas parecem ter o problema crônico e se for o teu caso, como tu comentou, o ideal é discutir isso com algum profissional da área que te acompanhe.
    .
    Li também sobre a despersonalização, os dois são bem próximos. Pelo visto tu tens uma bagagem interessante sobre o tema. Gostaria muito de trocar mais idéias sobre o assunto dessa relação sonhos/desrealização/sonhos lúcidos. Mas infelizmente tudo q posso te oferecer é a opinião de um leigo em psicologia/psiquiatria.
    .
    De qualquer forma, vou continuar pesquisando sobre essas relações, mas gostaria de ter mais informações, fontes ou opiniões de profissionais ;)
    .
    .
    Amanda,
    Bem divertido teu relato sobre o professor de filô! rsrsrsrs e as experiências tbém. Akilo do touro deve ter sido uma alucinação hipnagógica... eu acho ehhehhehehe
    .
    .
    Oi Lena!,
    Feliz ano novo pra ti menina! E mtos sonhos intensos ou lúcidos para todos nós! ;)

    ResponderExcluir
  12. Olha só... eu usei um negócio desses hj... o problema é que eu não consegui dormir com esse negócio no ouvido kkkkkkkkkk
    Mas vou tentar acordar lá pela quarta hora de sono... pq vou estar bem mais sonolento.
    Hj eu acordei na sexta e não consegui dormir.
    Mas vamos ver!!!
    E bons sonhos pra todos!!! \o/

    ResponderExcluir
  13. Bom dia a todos ... eu já tive alguns sonhos lúcidos e é algo indescritível... ja acompanho o Blog a bastente tempo, só agora resolvi postar algo (hehehehe) quanto essa técnica ... eu tive o mesmo problema que o kaio... ja fiz vários testes tanto a tarde como a noite .. nao consigo dormir com esse treco no ouvido, já tentei acordar na 4ª, na 5ª hora, apesar de eu estar quase porre de sono, simplesmente nao durmo com esse barulhinho no ouvido. vou testar aquele que os primeiros 30 minutos são de silêncio pra ver como fica...

    T+ a todos

    ResponderExcluir
  14. Essa semana eu vou experimentar sem falta!
    .
    Hoje completo 5 dias de alta frequencia e experimentações com meus sonhos lúcidos. Uma média realmente absurda de ocorrências!
    .
    O ótimo post do Túlião me deu fôlego pra poder curtir minhas viagens e me concentrar nas técnicas de indução. Terei encontrado a assinatura mental ideal?
    .
    Tenho me disciplinado com as atividades físicas(corrida e musculação), melhorando a qualidde do sono, realizado alguns reality checks durante o dia(olhar para as mãos e espelhos).
    .
    Farei um post voltado para detalhes do modo de aplicação das técnicas, envolvendo Tholey e MILD, os reality checks e anotações. Trarei um pouco dos relatos, com atenção especial sobre as experimentações com memória. ;P
    Mas tudo isso depois de cumprir mais uma jornada de trabalho hehehehe
    Um bom dia a todos!

    ResponderExcluir
  15. putz conseguiu o mais difícil Márlon!!
    eu tento tento criar um hábito mas é difícil viu kkk

    ResponderExcluir
  16. Há um tempo atrás eu tentei usar o isocronico do I-doser antes de dormir. Fiz 2 tentativas, mas ambas falharam. Vou tentar ouvir depois de 6 horas de sono, pode ser que dessa vez dê certo!

    ResponderExcluir
  17. Oi gente, gostaria de saber se posso chegar a ter sonhos lucidos somente ouvindo algum desses arquivos??

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não há quaisquer garantias. É apenas uma tecnologia em desenvolvimento. Assim como as máscaras de indução.

      Penso que o ideal é seguir as técnicas mais consagradas e usar isso como suplemento :)

      Excluir
  18. Olá, Marlon! Conheci seu blog há pouco tempo e gostei bastante! Está de parabéns! Tenho uma pequena dúvida sobre esses isocrônicos e binaurais: por ter 16 anos e, supostamente, com o cérebro ainda não completamente desenvolvido, posso ouvir esses sons para indução de sonhos lúcidos sem problemas futuros? Parabéns novamente pelo blog! Continue assim!

    ResponderExcluir
  19. Estou para testar o binaural do Unexplainable Store mas o link para baixar o lucid drema do LD-Unexplainable está offline. Teria como você postar novamente?

    ResponderExcluir
  20. Fala aí Márlon!
    Faz tempo que não entro aqui no blog por causa da correria do cotidiano, então parabéns pelo novo layout do blog, gostei muito!
    Essa noite resolvi usar o LucidDreaming com background.
    Deitei 00:00, programei o celular para despertar 06:00, dei uma lida sobre isocrônicos e fui deitar (WBTB). Coloquei os fones no ouvido, liguei a música e tentei relaxar, mas fiquei com medo de alguma coisa nos sons, então tirei depois de uns 20 min de áudio.
    Mesmo eeu tendo ouvido pouco consegui ter 1 sonho lúcido e 2 que não consegui entrar!! (\o/). Acho que isso aconteceu porque eu sai na fase em que o som estava no theta.
    O primeiro sonho lúcido foi um falso despertar, a visão estava meio embaçada, me sentei na cama e quando olhei para as minhas mãos elas estavam com pontas de gelo que a atravessavam, pena que durou uns 10 segundos, mas mesmo assim fiquei feliz!
    Os outros dois agora me fugiram da cabeça kkk devia ter anotado no diário.
    Depois do segundo eu acordei e dormi denovo, tive o terceiro e acordei de vez, eram 10:21. Tomei coragem, coloquei os fones e fiquei uns 10 minutos até alguém começar a bater palma na frente do portão. Tirei os fones e fiz uma força imensa para levantar porque meu corpo estava MUITO pesado devido aos isocrônicos, achei isso muito curioso. Na hora de andar ainda fiquei um pouco desnorteado pela dificuldade e quando fui descer as escadas elas estavam num contraste de cores muito forte! Desci, vi quem era, voltei normal já porque o efeito já tinha passado, deitei, coloquei os fones de novo e tentei dormir. Desisti porque não tinha mais tempo de REM, tirei os fones 10:43 e quando abri os olhos veio um clarão verde, acho que eu estava quase entrando na paralisia do sono.
    Digo então para que quem pensa em usar, USE! Não tenha medo porque é muuuito legal!
    Mais uma vez parabéns pelo blog Márlon!

    Abçs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Opa! E aí João Victor! Brigadão pelo relato ae companheiro. Seria bacana compartilhar esse tipo de experiência lá no Fórum tbém. Temos um Tópico que denominamos lá de "Laboratório" e teu relato se encaixa perfeitamente nesse tipo de experiência.

      Será mto bem-vindo por lá viu!

      E brigadão pelos elogios! Grande abraço!

      Excluir
  21. Testei o LD-Unexplainable, e é um tanto eficiente. Eu me lembro de vários sonhos na mesma noite, e lembro de ter acordado umas duas vezes durante a madrugada e voltado a dormir rapidamente. Também me lembro de passar um momento sem sentir meu corpo enquanto ouvindo os ruídos do áudio, e gostaria de saber se é possível permanecer na frequência Theta por momentos prolongados.
    Agradeço pela explicação e pelos links para download.

    ResponderExcluir
  22. Esses para memória e concentração posso ouvir todo dia? E será que realmente funciona?
    Obrigada.

    ResponderExcluir
  23. Gente, aconteceu algo tenso pra caramba enquanto eu praticava SL! D:
    (Não estava estava usando binaural beats ou isocrônicos..) Resolvi experimentar dormir ouvindo musica... eu tava relaxando MUITO... e cada vez mais sentia-me entre o estado de "acordada" e "dormindo"... E... quando eu estava quase entrando num sonho, a musica começou a "mudar". '-' Não sei como explicar. Sabe quando usamos um programa pra deixar um vídeo em câmera lenta e... qualquer voz que esteja presente na gravação fica extremamente grossa e devagar? e quando aceleramos... o som fica muito agudo e rápido? Pois é... A voz do cantor ficava de 5 em 5 segundos alterando entre "grave/devagar" e "agudo/rápido"... Foi assustador! D: Eu tenho certeza que não tinha entrado totalmente... sei lá... no sonho! Não sei porque isso aconteceu e gostaria de compartilhar!!! É algo relacionado a >percepção<, né???? ou.... não...? :(

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Nayara,

      Bem provável, afinal quando vamos entrando nos estados intermediários de sono, diversos tipos de estados dissociados podem acontecer. Alucinações hipnagógicas, alucinações auditivas, paralisia do sono etc.. :)

      Excluir
    2. alguém poderia me fornecer esses programas ?

      Excluir
    3. se alguém me fornecer vou agradecer muito mande no meu email é rodrigopathyole@hotmail.com ok obrigado , estou tentando baixar mas não encontro em lugar nenhum ta tenso

      Excluir
  24. Viagem astral é algo muito bom...

    ResponderExcluir
  25. Já tive algumas experiências de viagem astral e sonhos lúcidos, mas nunca usei nenhum método de indução. Vou tentar usar os isocrônicos para ver se volto a ter experiências assim, pois é muito gratificante! A principal diferença que notei entre sonho lúcido e viagem astral é que na viagem astral você pode viajar no tempo e no espaço de forma real ao passo que no sonho, embora tudo seja permitido, você sabe que não é a realidade embora haja sonhos premonitivos também. Um abraço a todos e bons sonhos.

    ResponderExcluir
  26. Olá. Comecei a fazer uns testes usando os binaural beats e só depois que descobri esse site. Por sinal, parabéns por ele!
    Na minha (curta) experiência eu tenho feito da seguinte forma (não fiz ao ir dormir à noite, apenas durante o dia): eu deito com os membros estirados ao longo do corpo (nada de pernas cruzadas ou mãos sobre o peito) e ligo o som. Após algum tempo você apaga! Daí segue a parte do sonho. Eu testei 4 vezes e em todas eu obtive resultados semelhantes. Hoje que eu li sobre as checagens de realidade nesse site e vou testar nas próximas vezes, mas eu percebi um nível de realidade muito grande e por várias vezes eu não sabia se estava acordado ou sonhando ainda.
    Também fiquei com uma dúvida: durante essas experiências eu tenho tido um comportamento bem incômodo. Eu sonho que alguém está me acordando (ou as vezes eu acordo) e eu realmente me vejo acordado, mas minhas reações são absurdamente lentas; é como se eu estivesse dopado. Quando eu acordo, vejo que aquilo era um sonho, ou seja, um sonho dentro do sonho, mas é ruim pois estraga a experiência. Seria isso a tal paralisia do sono?
    Abraço a todos e mais uma vez parabéns pelo site.

    ResponderExcluir
  27. Boa tarde, esse post ainda esta ativo?
    Se estiver tenho algumas duvidas... Primeiro todos podem ter sonhos lucidos? É preciso algum treino? Binaural beats ajudam? Devo fazer a noite ou de dia? Qual a diferença de sonhos lucidos e viagem astral? Sempre tive muita curiosidade mas muito pouco informacao, se alguem estiver disposto a me ajudar e conversar sobre isso por favor me chame no whatsapp: (35)98026394

    ResponderExcluir
  28. Eu sei que estou sonhado mais não consigo controlar o sonho

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...