ÚLTIMOS

quinta-feira, 15 de março de 2012

A Professora de Piano e os Sonhos Lúcidos

           Uma das onironautas com grande potencial para desbravar a consciência nos sonhos, talvez em especial o método FILD é a Elisete. Atua como professora de piano e teclado na Escola de Música Rafael Bastos. Era tecladista na banda Plug-In e agora prossegue seus estudos em música, buscando seu bacharelado em piano pela UDESC.

É frequente encontrar entre os onironautas, grandes apreciadores de algum tipo de arte, seja a música, pintura, poesia, etc..


           O relato que segue dessa onironauta, merece especial  atenção. Causa empatia logo de início. Serve de exemplo também no esforço pelas anotações(eu também tenho que tomar vergonha e ser mais disciplinado nisso).

           A exemplo do onironauta Felipe, nosso guitarrista e colaborador do blog, segue os relatos e rotinas preciosos, diretamente das anotações pessoais da Elisete:

Elisete Vieira é professora de piano pela Escola de Música Rafael Bastos em Florianópolis. Onironauta iniciante nos sonhos lúcidos, apresentou um relato contagiante sobre suas investidas na anotação de seus fragmentos de sonhos até atingir sua primeira lucidez.



           " EXPERIÊNCIA 1

            Na noite em que iria testar o método(FILD), eu fui dormir um pouco tarde e não dormi muito bem. Tenho 2 gatinhos, sendo que um deles estava meio inquieto e vez ou outra miava dentro do quarto, e eu, com o sono meio leve, despertava logo. Então eu acordava e dormia várias vezes até que decidi fechar a porta do quarto com eles fora. Dormi e sonhei, mas foi sonho "piloto automático". Nada de consciência. Não consegui concentração pra aplicar nenhum método por estar cansada, e deixei pro outro dia. Este que vou relatar é apenas um de vários fragmentos que tive:


Sonho (12/03/2012): A GAROTA CHATA - Parte I
      "Estava como que num lugar público, tipo um refeitório ou um restaurante meio antigo. Eu estava em pé diante de um banco e uma turma ao redor da mesa conversando. Eu também conversava com eles. Atrás de mim um espaço de chão que separava outra mesa com bancos.



       Veio uma moça passar pelo espaço de chão atrás de mim. Dava pra ela passar folgadamente, mas por birra ou por querer todo o espaço pra ela, começou a passar por trás de mim como se fossem pessoas em pé dentro de um ônibus lotado. Eu estava de costas para ela, sentia o que ela fazia e empurrava-a para trás, mas ela continuava passando e pressionando, só pra me encher a paciência.
       Até que não sei como me livrei dela e comecei a dizer algo como: "Sai" (algo assim), e ao mesmo tempo apontava um objeto pra ela (parecia uma varinha do Harry Potter rsrs), onde cada vez que eu dizia "sai" apontando este objeto, apareciam umas manchas brancas no peito dela, e ela recuava.


Algo assim. Nada de sonho lúcido, só no automático."



EXPERIÊNCIA 2 (manhã de 13/03) - Parte II
        "Fui dormir um pouco mais cedo na noite seguinte. Quando vi que o gatinho "falador" começou a dar os primeiros miados eu já tirei os dois do quarto e deixei-os fora no ato. Rsrs. Apaguei a luz, fui pra cama, dei uma lida a mais no método e deitei. Eu apenas inverti a ordem de um dos passos, mas mesmo assim sei que funcionou. Rsrs.




         Deitei logo de cara movimentando os dedos, ao invés de dormir e acordar pra fazer isso. Hehe. Mas acho que valeu, porque fiquei fazendo isso por uns poucos minutos e o meu corpo já começou a ter espasmos, daqueles que temos quando o corpo está começando a relaxar. E quando isso acontece comigo eu já sei que vou dormir rapidinho. Antes de adormecer, fiquei calmamente dizendo pra mim mesma: "vou me lembrar de me perguntar como cheguei naquele lugar, fazer o reality check, ter consciência de que estou sonhando e de ficar calma".



       Repeti mais umas duas vezes essa última frase, alimentando o sentimento de que nada poderia me fazer mal. Não deu outra, segundos depois dos espasmos eu quase apaguei direto, não fosse um pequeno probleminha: quando senti que ia ter uma paralisia do sono eu acordei imediatamente, nem deixei paralisar. kkkkk. Fiquei com o coração acelerado por uns segundos e me sentindo uma boba: "Como pôde ficar com medo sua boboca?".



        Resolvi tentar de novo, mas desta vez usei não apenas a consciência dos dedos, mas me lembrei de algo que o meu professor de piano me ensinou: que a gente deve se perceber bem na musculatura enquanto toca, pra ver se não está tocando de forma inadequada e previnir assim, tendinites da vida.
        
        O principal é estar completamente relaxado pra tocar, mesmo nos trechos onde a musculatura é mais exigida. Aí comecei a perceber cada músculo do meu corpo, começando a soltar cada um deles, relaxando. Dos pés à cabeça. De repente minha respiração começou a diminuir, e quando vi, escuro total. Não sei quanto tempo levou essa parte, acho que foram as que antecedem a fase REM (posso estar falando bobagem, me corrija se estiver). Acho que foi porque meu primeiro despertar foi às 10:30h e fui dormir perto das 2h por causa da parada que dei em funçao da paralisia.



         Quando despertei, estava acordada porque olhei as horas no celular e tava 10:30h sem problemas. Mas me vinham diversos flashes de imagens ou sequências de sonhos, e o que fiz foi ir deixando rolar e ao mesmo tempo tentando controlar pra não esquecer. Eu memorizava alguns e deixava rolar ao mesmo tempo. Até que vi que despertei mesmo e aproveitei pra anotar, porém anotei apenas palavras-chaves. Voltei a dormir e vieram outros. Fiz o mesmo. Aí o relato segue, primeiramente dos flashes:



O MINOTAURO E A VERDADE (1º sonho)
     "Havia uma parede onde apareciam como que reproduzidos por um datashow, símbolos de animais. Eram enfileirados e vinham de baixo pra cima, um de cada vez. Às vezes eram inseridos novos símbolos. Entendi que aquilo representava os símbolos de competidores que estavam sendo selecionados naquela hora para um tipo de competição.

       Cheguei num local (parecia uma pracinha na cidade onde trabalho, Florianópolis) e os animais estavam jogando jogo-da-velha (era essa a tal competição). Vi que havia um competidor jogando com um minotauro, e o competidor venceu.



        O minotauro não gostou muito e começou a esbravejar. Todos falavam pra ele se acalmar e ele continuava esbravejando, até que tive que ir bem perto dele e gritar a todos os pulmões: "As pessoas não ouvem a verdade a não ser que se fale alto!". Nisso me encontrei numa padaria próxima ao local da competição, e alguém que viu a cena veio me perguntar porque dissera aquilo. Não me lembro muito bem da resposta.



O GRITO (2º sonho)
Imediatamente ficou escuro e eu gritei "Você!", a alguém que eu não via e não sabia quem era, e que havia me feito alguma pergunta que também não me lembro.

O MONGE (3o sonho)
Esse foi o mais divertido de todos. Quando me lembrava dele eu ria pacas! Do nada me vi num local que não me lembro, onde havia um monge tibetano tocando bateria na maior paulera e empolgação. kkkkkk



SOLILÓQUIO (4º sonho?!)
Ainda acordada, sem fazer força alguma pra pensar, me fluíram alguns pensamentos:

a) "É engraçado esse negócio de preencher os sonhos com o subconsciente" (acho que tá errado, é o inverso né? Mas na hora foi exatamente isso que pensei, e decidi não alterar na hora de escrever... kkk);
b) "Fiz o reality check das mãos e estava totalmente acordada!" (porque no meio dos flashes eu realmente fiz isso, e 5 dedos normais e perfeitos em cada mão)



A MENININHA QUE QUERIA SONHAR MAIS (5º sonho)
Não via, mas ouvia uma menininha dizendo pra sua mãe:

- Quero dormir mais horas pra ter mais sonhos!
- Não, chega. Senão isso vai interferir na sua qualidade do sono!

Nesse flash eu achei que a garotinha era eu, pois já estava beirando 8 horas de sono e queria realmente tentar prorrogar. Tudo isso eu estava completamente acordada e enquanto rolavam os flashes eu ouvia uma música na minha mente do Tears for Fears, versão do cantor Gary Jules, chamada "Mad World".





O VÔO SÚBITO ( desta vez totalmente lúcida!)
     "Não haviam compromissos naquela manhã (dia 13) e aproveitei pra esticar mais o soninho. Era em torno de 11:30h quando voltei a dormir. Havia ido ao banheiro no intuito de acordar, mas estava muito sonolenta ainda.

        Parecia que eu precisava de exatamente mais meia hora de sono. Deitei, dormi e tudo rapidamente ficou escuro. Ouvi alguém falando uma palavra mas não lembro qual é. Porém a impressão física que tive era de um vácuo nos ouvidos. Depois ficou escuro de novo por um tempo e de repente me vi sobrevoando uma região, tipo um pequeno bairro, cheia de casas lindas e coloridas, o céu meio preto-azulado com estrelas lindas e brilhantes, árvores ao lado das casas.




        Quando comecei a sonhar isso eu já estava em pleno ar, não precisei decolar! Subitamente ao início do sonho lúcido me vi perguntando: "Estou consciente? Estou consciente?". Estava meio confusa por já entrar no sonho voando, mas mesmo assim decidi fazer o reality check das mãos.

        Meio desajeitada por estar voando, pude percebê-las embaçadamente, e aí em seguida despertei. Fiquei mais um tempo na cama sem pensar em nada, observando meu corpo, sem mexê-lo, pra ver se dava pra continuar.

    

          De alguma maneira eu sabia que essa fora a experiência da manhã, e que tinha mesmo acabado. Olhei o relógio: 12:08h! Havia se passado pouquinho mais de meia hora para ter tido esta experiência, sem mencionar que estava muito diferente quando despertei às 11:30h. Estava muito mais leve, alegre e motivada. " "

26 comentários :

  1. DE vinicius
    o q é esse negócio de 10 flash 20 flash?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E aí Vinícius! Seria 1o e 2o sonhos sim. Vou corrigir ali. Ela usou o termo flash.

      Excluir
  2. Pelo que entendi é o Primeiro e Segundo sonhos que ela chamou de flashes por serem curtos. Está parecendo 10 e 20, mas acho que é da formatação.

    Cuti um monte a descrição das rotinas e os relatos. Li tudinho e fiquei bem inspirada para anotar os meus. Quando acontece comigo de lembrar dos meus sonhos, as vezes fica até difícil anotar tantos detalhes. Não é com frequencia que isso acontece, mas depois desse texto com a professora irei me policiar. Deveras inspirador... Parabéns!!!

    ResponderExcluir
  3. Muito bom esse blog . Sou iniciante em sonhos lucidos mais na primeira noite em que tentei logo tive alguns segundos de lucidez olhei para minhas maos e vi elas derretendo dai eu disse estou em um sonho dai tudo comecou a escurecer ai meu coracao bateu mais forte fechei meus olhos e depois tive um falso despertar . Porque isso aconteceu?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Mauricio,

      Pode acontecer vários tipos de reações. A exemplo da professora, o teu e de muitos outros onironautas, é bem comum uma grande empolgação, ansiedade ou euforia.

      No meu caso, nos primeiros sonhos lúcidos era difícil controlar a euforia. E mesmo depois que fui conseguindo, ainda assim era algo que tinha que controlar. Até hoje ainda procuro não sair feito um coelho ricochete querendo fazer tudo de uma vez só.

      É que a sensação de ficar consciente no sonho pode ser tão esmagadora ou demasiada encantadora que podemos facilmente acordar.

      O método de Tholey pode ajudar um bocado nisso! Pois orienta a gente para, durante o dia, visualizar ou imaginar que estamos em meio a um sonho! ;)
      Isso de fato simula um pouco o estado onírico e pode nos preparar muito bem.

      Abs e bons sonhos!!

      Excluir
    2. Estou usando o MILD tenho boas recordacoes dos meus sonhos lembro geralmente ate 5 sonhos por noite e no segundo sonho lucido foi mas duradouro eu esfreguei as maos e durou mais alguns minutos. So que em uma semana tive apenas dois sonhos lucidos como aumento a frequencia de sonhos lucidos?

      Excluir
    3. É uma frequência ótima Mauricio! Parabéns companheiro!

      Lembre-se que o Bruno Grego que é um sonhador lúcido de laboratório do sono(UFRN), tem uma média de 2 sonhos lúcidos por semana.

      Claro que estamos todos aqui também para trocar experiências e assim aprimorarmos indefinidamente a frequência e habilidade. ;)

      Mande para mim via marlonjatahy@sonhoslucidos.com tua experiência mais marcante e como foi tua rotina. Estou pensando seriamente em fazer um novo post do "Método MILD Revisitado".

      Abs e bons sonhos!

      Excluir
  4. Oi pessoal,

    Nossa, fiquei muito feliz quando o Márlon pediu pra compartilhar no blog as minhas experiências. Como eu disse a ele, sei que mal comecei. Agora que estou finalmente entendendo o que acontecia comigo a alguns anos. Mas o que for bom pra estimular o pessoal, estou na área pra colaborar.

    Quanto aos 1o flash e tal, é "primeiro flash". O "o" serviu como º (preguiça de fazer, aí pus a vogal "o" mesmo rs). Então 1o (primeiro), 2o (segundo), etc...

    Foi como a Ann Luan falou: chamei de flashes porque eram visualizações muito curtas, ou então eram sonhos mas eu só lembrei de pedacinhos. E como eram muitos tentei lembrar o que dava.

    De fato anotar é muito importante. Pra mim sempre ajudou a aprimorar minha memória e também aprender a captar riquezas de detalhes como sentimentos, odores, sensações, cores, enfim, tudo ao meu redor enquanto estivesse sonhando. Explorar a criatividade. Assim quando for pra um sonho, eu algumas vezes conseguir captar o máximo que puder.

    É isso aí, gente! Abração ao Márlon pela oportunidade, e a galera que tá sempre aí fiel. Estou aí pro que precisar e conto com vocês também.

    Abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Parabéns Profe!

      Acabei mudando o flashes para sonhos, pois acho q a maioria vai entender que são pequenos fragmentos de sonhos.

      Eu gostei muito foi do teu empenho, anotando ali pequenos fragmentos de sonhos e pensamentos... reflexões!... coisas simples que realmente dão um upgrade nas nossas percepções sobre a estrutura dos sonhos.

      Já serviu de inspiração pra mim e sei que muitos vão agarrar bem mais seus diários de sonhos! Eu incluído ;)

      Bons sonhos para todos nós!!

      Excluir
  5. DE: vinicius
    onde é q vc arranja essas imagens tão legais?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E aí Vinicius,

      Sou um nerdão daqueles... desde q me conheço por gente sou louco por quadrinhos, filmes, mtos livros de ficção científica, fantasia, suspense sobrenatural...

      Em função dos direitos autorais, procuro sempre impostar imagens relacionadas a filmes, quadrinhos e afins. Como não estou explorando ou ganhando dinheiro com o uso delas, mas sim divulgando fica susse. ;)

      Excluir
  6. Quer dizer que tocar algum instrumento musical pode ajudar a ter sonhos lúcidos?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É uma hipótese apenas. Mera especulação, considerando que de fato temos 3 colaboradores com estreitas ligações ao mundo das artes! ;)

      Excluir
  7. oi Marlon, ainda estou tentando ter sonhos lucidos,mas tenho um amigo que começou a tentar no final do ano passado e já teve umas experiencias bem interessantes, quero saber como faço para postar os relatos de sonhos lucidos dele, pois o mesmo esta sem net e pediu para eu postar os relatos dele.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Carlos,

      Pode impostar com o teu ID mesmo, mas faz a observação que foi o sonho do teu amigo. ;)

      Se tiver o uso de alguma técnica em especial, seja o MILD, Tholey, WILD, é importante relatar, comentar da rotina etc..

      Normalmente os onironautas impostam aqui nos comentários mesmo. Outros preferem mandar para o meu email. Principalmente se for mto pessoal e quer tirar alguma dúvida.

      Abs e bons sonhos!

      Excluir
  8. Poxa!! Que relatos inspiradores! Está me forçando a voltar a anotar meus sonhos, já que a um bom tempo não sou presenteado com sonhos lúcidos muito detalhistas.
    Na última semana tive um SL que sei que foi muito divertido, mas lembro apenas flashs, sei q teve bastante água e voos..mas as memorias se bagunçaram pq eu não anotei o sonho e não consegui lembrar pela manhã.
    Semana passada também sonhei bastante com os personagens mais constantes nos meus sonhos não-lúcidos: peixes voadores! rs e qdo eles começam a aparecer é pq um sonho lúcido pode pintar logo mais!
    Parabéns pela postagem, galera! :)

    ResponderExcluir
  9. Márlon, ontem eu achei o seu site e estou completamente fascinado pelo sonho lúcido! Creio ser uma experiência única na vida que eu e uma amiga descobrimos por meio do 9gag. Ontem tentei me concentrar na hora de dormir frisando para a minha mente que eu teria um sonho e estaria lúcido nele(pois como só comecei ontem ainda não decorei nenhuma das técnicas, apesar de já ter lido algumas delas). E depois de alguns minutos eu senti alguns "sintomas" como algumas nuvens brancas passando pelas minhas pálpebras e a sensação do corpo relaxando, cada membro de uma vez, e umas pontadas pelo corpo, só que criei tanta expectativa que essa sensação sempre quando chegava no auge sumia junto com o meu sono. Sei que é cedo ainda para querer resultados, mas já fiquei muito feliz com o que obtive ontem e a partir de hoje serei um frequentador ativo do seu site e comentador também! Parabéns pelo trabalho maravilhoso e gostaria de me oferecer(mesmo sem tempo quase nenhum pois saio de casa as 6:30 e só volto 22:30 graças a rotina de estágio e faculdade)para ajuda-lo com qualquer coisa que precise quanto a blog ou qualquer outra coisa e também venho por meio daqui sugerir que possamos criar um grupo no facebook, pois acho que é mais fácil termos os comentários. Mas obrigado por tudo cara e tenha certeza que a partir de ontem você me ajudou a ser mais um onironauta =D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Seja bem-vindo Filipe!

      Vamos combina de anotar o q pudermos então. Esse método do MILD é uma boa escolha pra começar. Eu mesmo vou me policiar e essa noite vou anotar mais religiosamente pelo menos 1 sonho por dia.

      Assim, na medida que tu for progredindo, traga teus relatos e rotinas. Essa troca de experiência é crucial para todos onironautas se aprimorarem juntos.

      Abs e bons sonhos para todos nós!

      Excluir
  10. Oi pessoal!

    Tô meio na correria e a gripe resolveu me visitar. Mas assim que puder eu me manifesto aqui. Vale mencionar que tenho conseguido me lembrar de mais sonhos do que o normal, às vezes 4 por dia, considerando que tive em torno de uns 20 sonhos por semana (não estou com meu diário aqui pra precisar a quantidade). Eu tinha o hábito de anotar a uns anos atrás, aí tinha dado uma relaxada. Depois voltei a anotar e a memória tá ficando afiada de novo. Também tenho tido mais de um sonho lúcido por semana, coisa que não me lembro de ter ocorrido antes. Creio que a exposição do assunto "sonho lúcido" aqui no blog tem dado um refinamento todo especial em minhas experiências. Depois conto tudo direitinho.

    Abração a todos e bons sonhos! =D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Já estou ficando com inveja ;( rsrsrsrs

      Tens dormido quanto tempo por dia/noite Elisete?
      Não tô sequer conseguindo anotar e suando mto pra chegar no horário tanto na minha Filô qto no meu trabalho :(

      Pelo menos nessa última noite tive um sonho bem vívido. Tenho certeza q logo vem um "Supersonho Lúcido" ;))

      Excluir
  11. Olá Márlon,

    Que é isso grande Mestre, hehehe. Com certeza não chego aos seus pés. :D

    As únicas coisas que tenho feito atualmente são:

    1 - Rever meus hábitos de hora pra dormir, me forçando a ter no mínimo 8 horas de sono (isso é um pouco bagunçado na minha rotina, confesso);
    2 - Praticar ao menos um RC (aquele "Como cheguei até aqui?");
    3 - E anotado religiosamente meus sonhos no diário (nisso eu tenho procurado não falhar, mesmo caindo de sono vou lá e anoto rapidinho, nem que sejam palavras-chaves). E a anotação no meu caso pus na cabeça que tem que ser feita na hora, porque sei que ou eu vou esquecer tudo ou não vou ter tempo depois, esquecendo tudo do mesmo jeito. Ou então fico tentando relembrar os sonhos antes de dormir e pegar as ideias centrais, memorizando-as, e durmo. No outro dia a primeira coisa que faço é tentar lembrar das ideias, mas já é mais difícil. Raramente lembro de tudo, por isso tenho compensado isso com as anotações.

    Andei pensando: preciso preparar a "cama mental" para os sonhos, ou seja, é como você falou. É realmente difícil ter SL se você não dorme bem, não treina as dicas do blog e não anota os sonhos, pelo menos os que conseguir lembrar ou que o cansaço permitir, porque sei que é difícil, cada um tem a sua rotina. A minha me permite certas coisas porque consigo ter 2 manhãs livres durante a semana, logo, especialmente nestes dias, ter de 8 a 9 horas de sono. Nos demais é em torno de 5 a 6 horas, acordando algumas vezes durante a madruga porque um dos meus gatinhos fica miando ou brincando perto da cortina do quarto. rsrsrs... Lendo os assuntos aqui vi que isso estava uma bagunça na minha vida, e tô pondo ordem. Na minha experiência pessoal, penso que se eu conseguir me organizar nestes pontos ao menos, os episódios com SL possam se tornar progressivos e mais interessantes. ;)

    Também vou te ser franca que não faço ideia do quanto estou progredindo na minha caminhada, porque como sou iniciante, na minha cabeça estou dando nome aos eventos que têm acontecido, entendido-os muito melhor por meio do blog e tentado melhorar a qualidade/quantidade de sono que tenho tido. Tem gente aqui que eu li que consegue lembrar de 8 sonhos por dia =O (Uau!), e contaram um caso de um rapaz que diz ter SL quase todos os dias. Espero conseguir ser tão fera quanto esse pessoal aí ou até como você, Márlon, cujos relatos são fascinantes! =D Tenho muito a aprender.

    Bom, feriadão chegando e quem sabe o seu "Supersonho Lúcido" venha de bandeja? ;) Surpresas podem acontecer! Adoraria ler o relato caso ele venha.

    Forte abraço grande Mestre!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Elisete,

      Desculpe a demora em comentar. Tive mudanças bem intensas no meu trabalho e a filosofia tá bem embalada também... tudo corrido demais.

      Vou providenciar um Fórum nesse fim-de-semana. Relatos como esse teu são muito preciosos para ficar perdido em meio aos demais comentários. Assim vamos colocar tópicos específicos em destaque, classificar e organizar nossas experiências, relatos e pesquisas de uma maneira bem mais eficiente.

      Anotação e qualidade de sono tem sido sempre especiais pra mim também Elisete. Com qualidade de sono e recordação juntos vamos reconhecendo cada vez mais facilmente quando estamos no meio de um sonho.

      Certeza q nesse ritmo logo logo tu vai passar a ter sonhos lúcidos e depois com uma certa frequência. ;)

      Hoje é meu dia de dormir bem. Uhuuuuuuuuu
      rsrsrsrs "grande mestre" heim quem sabe um dia encontraremos essa assinatura mental. Tô longe ainda! Sou só um onironauta bem curioso e sei da importância da gente trocar MUITA figurinha pra encontrar esse caminho ;)

      Bom findi com muitos sonhos para todos nós!!!

      Excluir
  12. puxa super antigo esse post mas vou comentar, sempre me interessei por sonhos, há um bom tempo atras vi esse blog, comecei a testar mas depois desisti. tenho muiiitos sonhos e lembro deles com detalhes, um mais absurdo que o outro, e acho que a musica e a arte ajudam sim.. sou violinista desde criança fiz aulas de piano e hj estudo canto. alem de amar desenho. além disso sou cristã e tb vejo significados nos sonhos. anoto quase tds os meus para verificar depois. vou tentar as tec de indução daqui. ah e sonhos lucidos eu tenho sempre tb, essa semana mesmo, sonhei q estava num banheiro fem e tinham outraas garotas la virei para uma e falei que aquilo era um sonho ela riu de mim chegou bem perto e soltou um bafo na minha cara, eu senti o calor e o cheiro rs.. ela disse pode ser sonho isso??

    ResponderExcluir
  13. Sempre tive sonhos lúcidos mais desde que estou lendo livros não tive mais , estou 2 semanas sem ter sonhos lúcidos. Todo mundo que eu falo sobre sonhos acham que é muito estranho eu sempre ter sonhos lúcidos e tentar controlar , decidi procurar na internet e vejo que tem coisas que já faço sem saber tipo o teste de realidade era isso que sempre fazia mais sem intenção , nunca cheguei a controlar realmente tudo no sonho e não tenho certeza se quero parece ser errado, mais não deixa de ser muito interessante!!

    ResponderExcluir
  14. Como sempre, meus sonhos lúcidos são sempre estranhos.
    Eu tinha acabado de entrar pro SL. Estava numa praia. sabia que tudo era um sonho.
    Foi quando resolvi dar uma volta. mas como a praia era muito grande, resolvi dar uma volta voando.
    Simplesmente levantei o corpo, comecei a voar em direção ao mar.
    Vi surgir uma ilha e me dirigi até ela.
    Chegando la, me deparei com uma construção toda de pedra, com altas muralhas.
    Pousei num pátio, onde estavam várias pessoas conversando.
    Foi quando um senhor me perguntou:"O quê quer aqui?"
    _ Eu? Nada, estou apenas curtindo meu sonho.
    - Pois bem, vou te mostrar uma coisa.Venha junto comigo.
    Dito isso, entramos num corredor, subimos várias escadas, atravessamos paredes,e chegamos em uma sala com outras pessoas que estavam assistindo um vídeo.
    Ele puxou uma cadeira e me disse:
    -Veja isso.
    Olhei, e vi uma espécie de bola, com mais ou menos 1 metro de diâmetro, toda cheia de protuberâncias, como se fosse uma mamona, mas muito grande, de cor marrom esverdeado.
    -Esse é um animal muito perigoso. Ele vive num planeta muito distante, onde se alimenta de materiais radioativos.
    Observe o que acontece quando ele se dirige a uma das várias cavernas subaquáticas existentes nesse planeta:Essa é a fase do acasalamento.
    Foi quando percebi que o tal " animal", começou a se movimentar em linha reta, entrou numa caverna, que se encontrava bem abaixo da superfície, e de repente, começou a girar muito rápido.
    Esse movimento, resultou numa explosão nuclear. que , segundo o homem que estava comigo, de uns 20 Kilotons, praticamente o mesmo poder de destruição da bomba de Hiroshima.
    Ele me explicou que , dessa explosão, nasciam de 20 a 30 filhotes do tal animal, mas apenas 10% sobreviveria.Os outros seriam destruídos pela explosão.
    Um fato curioso, é que , depois dessa explosão, o tal animal se transformava em rocha radioativa, que serviria de alimento pros futuros seres.
    Ele me disse tambem que " esse animal não pode cair em mãos criminosas. A Manipulação genética deles, poderia gerar outros seres com poder de destuição ainda maior.
    Voltamos ao pátio onde eu tinha descido, e tinha um jato de controle remoto sobrevoando todo o local. Vi tambem uma locomotiva antiga, toda restaurada e um trator.
    Acordei logo em seguida, e estava tão eufórico, que fiquei horas sem conseguir dormir novamente.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...