ÚLTIMOS

quarta-feira, 6 de junho de 2012

Desafios Lúcidos: como seria encontrar Deus nos seus sonhos?


      A madruga de 5 de junho foi especial. Fazia algum tempo que eu queria fazer a experiência de encontrar Deus nos meus sonhos. Tinha deixado o audacioso plano um pouco de lado, para fazer a do sexo com orgasmo e experimentar o olfato.

Fazia um bom tempo que eu planejava realizar a experiência de encontrar Deus nos meus sonhos.


      Eis que nessa noite, finalmente fui executar o plano.

Rotina:
Fui dormir próximo da meia-noite. Tinha treinado pesado entre 18:30 até 19:40h, minha musculação na academia.

      Em casa comi um sanduba, um suco industrializado com muita vitaminha C, um suplemento, uma banana e umas bolachinhas de chocolate para bombar o pânceps!

      Pensava em alguns pequenos problemas, mas limpei a mente e foquei meu desejo de ficar consciente num sonho e procurar Deus nele.

Dentro de uma casa, ao erguer minhas mãos, sem mesmo chegar a olhar para elas, tive certeza estar sonhando. Yeah!!

Ao erguer minhas mãos, sem ao menos chegar a contemplá-las, tive certeza estar sonhando.



"Agora então vamos lá! Vou encontrar Deus." Saí em direção a porta de um recinto. Abri-a e dentro dele, ninguém.

Ao voltar, pela mesma porta, desejei que do lado de fora Deus surgisse. Porém... nada!...

Entrei novamente, usando outra porta, num outro quarto e mais uma vez sem resultado.

De repente me veio uma idéia, pensamento ou voz na minha mente, muito forte: "siga a luz e encontrará!".

Olhei para a janela da casa e havia muita luz lá fora. Parecia um solzão de rachar.




Ao sair, estranhamente não estava quente e voei em direção a luz. Não fui para cima, mas voando rumo a um horizonte, de onde parecia vir a luz.

Pousei num lugar e ao olhar para fonte, eis que uma árvore grande, com troncos enormes, cheio de curvas se revelaram para mim. Fiquei emocionado com a magnitude de tamanha beleza. Ela irradiava puramente a perfeição. Fui inundado por ela e acordei.




29 comentários :

  1. oi Márlon, ousado esse desafio, vai dar muito o que falar. eu quero tentar o metodo CAT, porem mim acordo de 2 a 3 vezes durante a noite para tirar a agua do joelho,voce acha que o fato de acordar algumas vezes no decorrer da noite pode atrapalhar o desenpenho do metodo CAT?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Carlos

      Acordar 3x de noite acho que não é legal. Tua qualidade de sono pode estar prejudicada. Costuma despertar numa boa e se sentir bem durante o dia?

      Pergunto isso porque interromper muito o sono poderia prejudicar os ciclos e fases naturais do sono.

      Excluir
    2. quando eu consigo pegar direto no sono eu preciso de 8 horas de sono, e quando eu mim acordo durante a noite eu sinto a necessidade de dormir 9 ou 10 horas, ai se não fizer fico com sono durante o dia. vou tentar beber agua só de manhã e tarde, beber de noite dá vontade de ir no banheiro e prejudica o sono.

      Excluir
    3. Boa idéia Carlos. Quem sabe já dá um upgrade na qualidade do teu sono e sonhos heim!

      Excluir
  2. Bom meu amigo Márlon,grande e ousada esta tua esperiencia espero que tenha encontrado paz ou pelo menos a sensação de paz pois é o que os sonhos lucidos provocam.Eu estou treinando esta habilidade já tive alguns mas o problema é que foram curtos assim que fiz o reality check e percebi que estava sonhando fui inuldado por uma senção de alegria ai buuuuu acordei.Agora estou tentando novamente mas creio que a ansiedade não esta me ajudando e o meu reality check faço religiosamente de 1 em 1 hora mas durante o sonho não lembro de fazer o que você sugere em casos como este?.
    Deixo a pergunta para você e para os demais que puderem me ajudar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu ja consegui um sonho lúcido muito bom e um pouco longo fazendo os reality checks de olhar as mãos, mas agora ta demorando de eu conseguir lembrar de olhar as mãos no sonho.

      Mas hoje eu tive um sonho meio estranho, eu sabia que tava sonhando, mas deixei levar, pq eu percebi que se eu fosse controlar o sonho, eu iria acordar.

      Excluir
    2. E aí Seven

      Como diria Spock... fascinante!

      Estou sempre apontando a necessidade de primeiro de tudo, anotar os sonhos, seguir um método e fazer os reality checks. Tais fazendo isso?
      Considero os reality checks meramente como acessórios.
      Não precisa fazer com tanta frequência. Tem alguns momentos "especiais" durante o dia pra se fazer. Tholey comenta no método dele(Método de Tholey).

      Excluir
  3. Essa foi boa Marlon. Não tinha pensado em fazer isso nos meus sonhos. Assim que conseguir relato como foi. Ah! Estou usando VILD agora. Brigada pelas dicas!! ;)

    ResponderExcluir
  4. Vc chegou a visualizar algo ou usou alguma técnica especial?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Fernando

      Tenho feito uma mistura do Tholey com o MILD. Sigo firme nas anotações.

      No nosso fórum(com vários links pelo blog), tem um tópico especial para "Desafios Lúcidos". Nele, a cada semana, um onironauta pode sugerir um Experimento a ser realizado quando conseguirmos ficar lúcidos nos sonhos.

      Já estamos com mais de 100 onironautas inscritos no fórum.
      Apareça por lá tbém q será bem-vindo.

      Abs e bons sonhos para todos nós!

      Excluir
  5. Incrível sua experiência, Márlon! Pra ver que no mundo dos sonhos podemos experimentarmos o que quisermos. Parabéns, lindo demais! E que venham muito mais onironautas ao fórum.

    Have you all nice dreams!
    (Tenham todos bons sonhos!)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hehehehehe brigadão Zeti! Os sonhos que tu tens relatado no fórum tbém são bem inspiradores. ;D

      Excluir
  6. oi Márlon, eu procurei o filme the good night ou sonhando acordado na net e não encontrei, voce tem o link para assistir esse filme completo? eu já pesquisei bastante e não encontrei.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse filme eu ganhei de presente. Acho que meu pai garimpou ele num sebo de livros usados.;D

      Excluir
  7. Márlon, voce acha que dá para fazer o WBTB e o CAT juntos?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hmmmm pode funcionar heim Carlos!

      Tais propondo que nos dias normais, a partir do 8o dia, conforme o CAT, tu passe a aplicar o despertar pela 6a hora não é?! E daí volta a dormir, mantendo o plano normal do CAT.

      É um plano interessante sim. Só veja se teu sono não está sendo prejudicado. Acho o CAT bem agressivo. Pra mim não funciona legal.

      Excluir
    2. oi Márlon, voce disse:Acho o CAT bem agressivo. Pra mim não funciona legal. o que não funciona? usar o CAT ou misturar ele com o despertar pela 6a hora?

      Excluir
    3. O CAT. Essa alternância de dia com o sono normal e dia com o sono mais curto. Para mim não faz bem. Quando durmo menos do que preciso, não fico legal.
      ...

      Eu até sugiro sempre que não se deve insistir em técnicas que prejudiquem a qualidade do sono. Se encurtar dia sim, dia não o tempo de sono não te faz bem, deixe de lado.

      Se despertar na 6a hora te prejudica o sono ou te faz ficar com dificuldade para dormir depois... parta para outra!

      É minha recomendação geral sempre. Nunca prejudicar a qualidade do sono. Qualidade de sono = qualidade de vida!

      Excluir
  8. Foi fascinante o que você viu, consigo imaginar... Bom, um dia sonhei com algo assim, ou melhor com o suposto "deus", mas o sonho não foi lúcido. Parecia muito real, eu acordei e sentei na minha cama sabe 'posição de índio' e na hora que olhei para frente se abriu uma enorme porta e tinha uma claridade saindo dela, o céu e nuvens. Quando de repente uma voz surgiu dizendo "venha, entre na porta do céu Tayná." e eu fiquei apenas parada ali, não consegui fazer nada. Quando acordei, me arrependi de não ter entrado e nunca mais sonhei com nada parecido de novo =/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O teu também foi Tayná! Mas se quiser reencontrar o cenário desse teu sonho, talvez possa aplicar a técnica das portas. De repente, desejando reencontrar atras de uma porta a tal passagem ou através de incubação de tema nos sonhos... como é o caso do método VILD. ;)

      Excluir
    2. Obrigada Márlon, quando eu conseguir, dou uma passadinha aqui ;D

      Excluir
  9. Estou a mais ou menos uns 2 meses realizando o método Tholey, e registrando meus sonhos em um diário, e em todo esse tempo só consegui ter consciência de meu sonho e mexer em algumas coisas nele uma vez, no incio pensei "vai ser fácil agora que tive meu primeiro" mas estou desestimulado porque já faz um bom tempo, e não tive mais nenhum. Alguma dica? E a proposito ótima experiencia essa sua com "Deus"

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E aí Eduardo!

      É recomendável após 1 mês de experiência com um método, dar uma avaliada nos resultados e se for o caso, partir pra outro. Que tal experimentar o MILD ou WBTB. Eles podem ser aplicados com alguns passos do Tholey também. Especialmente a despertada pela 6a hora de sono(voltando a dormir em seguida).

      Bons sonhos onironauta!

      Excluir
  10. Demais esse seu relato, Marlon! Encontrar Deus também é minha próxima missão nos sonhos lúcidos! :) Abraços e bons sonhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E aí Felipe!

      Fico aguardando algum relato de nova experiência tua então ;)

      Excluir
  11. Uau Marlon! Você tem algum estudo de mitologia? Em quase todas as culturas vemos uma referencia a uma arvore sagrada, que é conhecida como uma energia, não consciente, mas que cria e molda todo nosso universo, na bíblia e na cabala conhecida como "arvore da vida", na mitologia nórdica tem a Yggdrasil, entre outros que não me recordo. Intrigante não? Dizem os ocultistas que a "Arvore da vida" é a representação de "Deus" pois é por ela que se inicia o criação do universo. O que você acha sobre isso?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fascinante!

      Não lembro se já relatei aqui no blog. Talvez no fórum, sobre uma vez que sonhei ser uma árvore. Estava triste com a mortalidade muito rápida dela... e desejei que na próxima vida gostaria de se como as árvores Dodô que eram sábias e viviam mais tempo rsrsrsrs

      Excluir
  12. Oi pessoal. Já tive sonhos quase lúcidos assim como o seu, mas os meus pareciam sessão de ayahuasca. Iam ficando mais fortes até que eu apagava. Abraço.

    Do filme Bluberry:

    http://www.youtube.com/watch?v=3lnJ0uvbSK8

    ResponderExcluir
  13. Essas experiências são fascinantes. Eu costumava ter alguns sonhos lúcidos quando adolescente. Ultimamente não consigo permanecer sonhando quando fico consciente, o sonho desaparece instantaneamente e eu acordo.
    Gostaria de algumas dicas para permanecer consciente sem despertar.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...