ÚLTIMOS

quarta-feira, 11 de julho de 2012

Galantamina é a "Pílula dos Sonhos Lúcidos?!?"

   Mais um post inspirado nas questões levantadas pelos onironautas.   É no mínimo interessante saber que certas substâncias, na forma de bebidas, alimentos, suplementos ou medicamentos, podem interferir nas chances de obter sonhos lúcidos.

A Galantamina é conhecida principalmente nos EUA como a pílula dos sonhos lúcidos.  Vendida como suplemento e disponível em muitos sites referentes a sonhos lúcidos. No Brasil a substância recebe o tratamento vendido sob prescrição médica.
 

   Analisando o caso da Galantamina. Tomei conhecimento dela, através de um vídeo do jornalista Bruno Torturra. Nesse vídeo ele relata que durante o curso que estava tendo no Hawaii, ministrado por Stephen LaBerge, soube da substância e de seus efeitos.

    Pacientes com Alzheimer que estavam sendo tratados pela Galantamina, começaram a se queixar de pesadelos... ora, pesadelos, como todo onironauta um pouco mais experiente sabe, pode ser uma porta de entrada para os sonhos lúcidos. Grande parte dos sonhadores lúcidos(eu, vulgo Coruja, incluso), iniciaram suas experiencias com sonhos lúcidos, por meio de pesadelos durante a infância.

    O LaBerge não teve dúvida e começou a pesquisar e experimentar a substância, resultando que realmente a galantamina  provoca sonhos mais intensos. Hoje essa substância é comercializada nos EUA como um suplemento.

Exemplo de pote de Galantamina facilmente encontrado para venda nos EUA, na forma de suplemento.
 

    As informações divulgadas, apontam que essa substância aumenta os níveis do neurotransmissor responsável pela memória(acetilcolina)Em uma rápida pesquisa pela internet é possível verificar a facilidade com que a galantamina é vendida na forma de suplemento:

http://www.amazon.com/Galantamind-GM-S-Galantamine-GalantaMind-Capsules/dp/B0008F5JU8

http://www.galantaminedreams.com/

    No Brasil as pílulas são regulamentadas apenas como medicamento. De fato podemos verificar que nas bulas, existe a possibilidade de reações adversas ou interações medicamentosas!...

http://www.medicinanet.com.br/conteudos/medicamentos/425/galantamina.htm

http://www.folheto.net/galantamina-teva-galantamina-bula-do-medicamento/

    Fica aberta a questão... talvez algum onironauta possa se aprofundar mais na questão e nos ajudar a descobrir os motivos da venda no Brasil, apenas como remédio no tratamento de pacientes com Alzheimer, enquanto nos EUA, está liberado como suplemento para ter sonhos lúcidos.

   Bem fascinante foram as experiências relatadas pelo sonhador lúcido, professor e pesquisador Ryan Hurd. Desde fortes paralisias do sono, até sonhos lúcidos chocantes. Esse texto traz informações bem valiosas sobre a famosa "pílula dos sonhos lúcidos":
http://dreamstudies.org/galantamine-review-lucid-dreaming-pill/

23 comentários :

  1. Marlon, será que esses "suplementos" vendidos nos EUA é o mesmo medicamento vendido no Brasil com o nome de Reminyl ER, imagino que sejam mais "lights", pois o Reminyl ER tem umas reaçoes adversas que dão medo:

    Reações Adversas:

    Como todo medicamento, Reminyl® ER pode causar reações adversas, no entanto nem todos os indivíduos apresentam reações adversas.
    Os eventos adversos mais freqüentemente relatados (ocorreram em mais que 1 em cada 10 pessoas que tomaram Reminyl® ER) foram náusea e vômito.
    Eventos adversos mais comuns (ocorreram em menos que 1 em cada 10 pessoas que tomaram Reminyl® ER) foram:
    - Diminuição do apetite, perda do apetite;
    - Sentimento de tristeza (depressão), enxergar, sentir ou ouvir coisas não reais;
    - Tontura, dor de cabeça, tremor, desmaio, cansaço anormal, sonolência;
    - Batimentos cardíacos lentos;
    - Aumento da pressão sanguínea;
    - Diarréia, dor adnominal, dor no abdômen superior, indigestão, desconforto gástrico;
    - Aumento da sudorese;
    - Espasmos musculares;
    - Cansaço, sentimento de desconforto geral, sentimento de fraqueza;
    - Perda de peso;
    - Desmaio.

    Eventos adversos incomuns (ocorrem em menos de 1 em cada 100 pessoas que tomaram Reminyl® ER) são:
    - Perda excessiva de água do corpo;
    - Alteração na sensação do paladar, sonolência excessiva, formigamento, dormência ou fragilidade da pele;
    - Visão embaçada;
    - Barulho de sino nos ouvidos;
    - Distúrbio no mecanismo de condução dos impulsos cardíacos, sensação anormal dos batimentos cardíacos (palpitação);
    - Vermelhidão da face, diminuição da pressão sanguínea;
    - Vontade de vomitar;
    - Fraqueza muscular;
    - Aumento das enzimas hepáticas sanguíneas nos testes laboratoriais

    Evento adverso raro (ocorrem em menos de 1 em cada 1000 pessoas que tomaram Reminyl® ER) são:
    - Inflamação do fígado (hepatite).

    Não fosse os seus possíveis efeitos colaterais, um suplemento como este viria bem a calhar não só oniricamente falando, mais em estado de vigília também, principalmente pra quem já passou dos 40.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nivalin, Razadyne, Razadyne ER, Reminyl, Lycoremine... é tudo a Galantamina.

      Difícil entender porque os gringos vendem o medicamento como suplemento para os sonhadores lúcidos:
      http://www.galantaminedreams.com/

      Pelo relato do Ryan Hurd no site dele dá a entender que foi tranquilo. Mas pode haver reações diferentes de pessoa pra pessoa... é um tema bem interessante e polêmico.

      Excluir
  2. Será que seria bom pra quem sofre de insonia, como eu?
    Já me aconselharam o uso de calmantes, mas passa longe de ser uma solução, pois além de não "curar" insonia, acredito que piora e pode causar dependência, fraqueza, depressão etc.
    Por isso prefiro tomar um chá antes de tentar dormir!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Faz muito bem Kami! Evitar alimentos pesados poucas horas antes de dormir e todas aquelas dicas e orientações bem conhecidas.

      Nos EUA existem os tabletes de melatonina. Vendem até cookies com o hormônio sintético. É muito usado por pessoas que viajam muito de avião pelo mundo e sofrem com o jet lag.

      Minha endocrinologista comentou comigo uma vez, quando estava com problemas de mudança de horários(estudo e trabalho).

      Dê uma boa pesquisada porque talvez seja uma excelente solução pra ti Kami.

      Excluir
  3. lembrando que não é apenas a galantamina, e sim uma combinação de 4mg de galantamina com 200mg de colina. essa combinação dá uma turbinada. procurei aqui na minha cidade pelas duas substançias em casas de manipulação e farmacias, mas só encontrei a colina, a galantamina que é extraida da aranha vermelha ninguém conheçe e nem ouviu falar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Galantamina é extraida de duas plantas: um lírio chamado aranha vermelha(lycoris radiata), devido a sua aparencia com uma aranha,e gotas de neve(gatanthus nivalis).

      Excluir
  4. Não da pra simplesmente importar não? '-'

    ResponderExcluir
  5. Você pode comprar no site (link no post),aceitam pagamento via "paypal" vai precisar de um cartão internacional, como é vendido como "suplemento",custa menos de US$50,00, e vem pelo correio, creio que não vai ter problemas com a alfândega.

    ResponderExcluir
  6. Olá Márlon!

    Primeiramente, me desculpa pela minha ignorância no outro comentário. Eu li sua resposta e interpretei errado. Foi mal.

    Márlon, de sábado pra domingo tive um sonho lúcido. No sonho eu percebi que estava sonhando e atravessei paredes e vários carros na rua e o cenário foi mudando e eu fiquei fazendo isso um sonho inteiro e vendo cenários aleatórios um após o outro aparecendo. Até que eu parei dentro de uma casa sei lá a onde e o sonho se desfez. Mas eu acordei feliz com a experiência. Foi incrível!

    Estou começando a entender que quando eu sacar que estou sonhando a melhor coisa a fazer é tratar o sonho como um sonho e testá-los o tempo todo sem ficar parado só observando. E fazer todo tipo de teste de realidade que vier na minha mente na hora. Isso me ajudou a prolongar minha lucidez no sonho e foi muito educativo para mim.

    Acho que progredi um milímetro se for comparar com os quilômetros relatados por alguns Onironautas. Mas estou aprendendo e ganhando mais confiança. Já tive dois sonhos lúcidos em menos de um mês. ;D

    Seu site está me ajudando muito. Muito obrigado!

    Uma ótima semana pra todos nós e que venha mais sonhos lúcidos. rsrsrsrs

    Um abração e fica com Deus!
    Ramon

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Opa! Só uma correção. Esse sonho lúcido que relatei aqui foi de sexta pra sábado. De sábado pra domingo fiquei acordado vendo TV na madrugada e fui dormi na manhã de domingo e o sonho foi normal.

      Estou seguindo seu conselho e anotando tudo que eu conseguir lembrar num diário que comprei semana passada e também estou praticando os métodos que você me indicou e outros que vi aqui no seu site.

      Valeu pelo apoio e pela atenção e desculpa pelos textos gigantes que tenho deixado aqui no site!

      Att,
      Ramon

      Excluir
    2. E aí Ramon!
      Cheguei de viagem há pouco. Santas Férias ;D
      Parabéns pelos teus progressos! Tais progredindo rápido pacas.
      Não lembro se tu comentou já ter um perfil no "Fórum?"

      Excluir
    3. Olá Márlon aqui é Ramon.

      Desculpa pela demora é que minha internet deu uma fuleirada aqui em casa e eu fiquei sem internet.

      Rapaz, já estou cadastrado lá no fórum, mas ainda não sei como escrever lá. Vai parecer bobeira minha mas eu não sei onde é o botão para escrever no fórum. rsrsrsrs... O meu perfil lá no fórum é Ramon77.

      Márlon, depois que comecei a pesquisar aqui no site e na internet sobre sonho lúcido. Meus sonhos estão ficando bem interessantes. rsrsrsrs

      Eu apliquei por duas noites seguidas um exercício que consiste em ficar deitado bem relaxado e de olhos fechados focando a atenção nas imagens que vem na mente até o sono chegar. Na 1º vez, eu nem vi a hora que dormi... Desmaiei exausto e tive sonhos comuns. Já no 2º dia aconteceu a experiência. Deitei e fiquei vendo imagens aleatórias sem segura-las. Apenas deixando as imagens soltas na mente. Fiquei muito tempo imóvel na cama nessa onda. Até que não sentia mais se eu estava dormindo ou acordado. Meu corpo pesadão eu olhei pra uma parede e resolvi atravessá-la. Deu certo, sai numa rua estranha e vi carros estacionados e trafegando e passei por dentro deles. Sai lá do outro lado da rua e atravessei outra parede. E dentro de uma casa continuei atravessando tudo que era coisa que ia aparecendo na minha frente. Sem descriminá-las. Até que eu parei numa sala meio escura e fiquei sentindo que alguém na casa tinha me visto. Aí fiquei confuso e acordei. Olhei pro relógio e vi que eu tinha dormido quase 4 horas direto. Foi muito legal.

      Estou criando uma lista pessoal de testes de realidade e anotando no meu diário. Todo dia eu leio a lista para fixar bem na mente e acrescento um teste novo que vou encontrando aqui no site ou inventando. Isso está me ajudando a lembrar cada vez mais de fazê-los nos sonhos.

      É isso aí, qualquer novidade eu venho aqui.

      Um abração e bons sonhos lúcidos para todos!

      Excluir
  7. Olá
    Adorei o seu blog, ele tem me ajudado muito mas ainda tenho algumas duvidas:

    Essa noite tive um sonho meio estranho, eu estava em um quarto branco que tinha duas portas e um monstro saiu de cada uma. Ao contrario do que normalmente aconteceria eu nao fiquei com medo, simplesmente desejei que aparecessem armas e elas apareceram. Um revolver, uma faca e duas serras elétricas. Eu matei um dos monstros com um tiro na cabeça depois de muito esforço e o outro fugiu logo em seguida. Não tenho certeza se foi um sonho lúcido pois não me lembro de estar lucido nele mas tenho quase certeza que eu estava me controlando completamente e tive a estranha sensação de pensar ser o segundo sonho desse tipo da noite assim que esse começou mas não me recordo do primeiro.

    Uma coisa muito comum nos meus sonhos normais são as repentinas mudanças de cenário ou até mesmo as pessoas com quem estou e este não foi diferente, um dos monstros mudou de forma durante o sonho. Me parecia ter sido um sonho normal mas o que me intriga é eu escolher as armas e ter uma estranha sensação de estar me controlando.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Peter

      Pode acontecer de conseguirmos controlar o sonho, mas sem conseguir manter a consciência, nem lembrarmos de coisas que planejamos no estado desperto.

      Com o tempo, na medida que anotamos e vamos planejando experimentos vamos fortalecendo essa habilidade de se manter consciente e principalmente, de recordar ao despertar. ;D

      Excluir
  8. Aguem já tomou anti-depressivos inibidores da recaptação seletiva de serotonina ?! A paroxetina, tem como um de seus efeitos colaterais sonhos vividos .. Quando me tratava com tais, tinha muitos sonhos lúcidos ... Mais eu acho mais saudável, o uso das tecnicas e livre de pilulas ...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo totalmente Cristiano. E é por meio de troca de experiências, entre os sonhadores lúcidos que vamos desenvolvendo novas técnicas de indução :)

      Excluir
  9. Onde eu posso comprar a galantamina sem muitas complicações?
    agradeço a resposta!

    ResponderExcluir
  10. O site http://www.galantaminedreams.com/ não disponibiliza para o Brasil, tão pouco o Amazon.com, alguém sabe um outro site que vende pelo paypal? Alguém do site já comprou? Deu resultado?

    ResponderExcluir
  11. Márlon Jatahy vc acredita em espiritualidade? Ou é Ateu? Acredita que sonho lúcido seja uma experiência fora do corpo?

    ResponderExcluir
  12. Cara n vao botar o chat no home?

    ResponderExcluir
  13. Tenho uma caixa de Reminyl ER 24mg (galantamina) pra vender... sobrou da minha tia que faleceu, ela tinha Alzheimer. alguem se interessa? validade ate janeiro de 2016 nao precisa de receita... email pra contato: vickboyvick@hotmail.com

    ResponderExcluir
  14. Sono: pessoas aposentadas e outtras que ficam cochiando, pelos cantos vam ter sono leve e/ou insonia (logico). Se vc quer tomar medic. para dormir experimente "DRAMIN" na hora de dormir, este medic. é indicado p/ nauseas e vomito. Uso qdo. acordo nas madrrugadas e volto a dormir.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...