ÚLTIMOS

domingo, 1 de julho de 2012

O Sonho de Eva

     Visitando a livraria Curitiba do Shopping Palladium, aqui de Curitiba, a procura de um bom livro de suspense sobrenatural de Stephen King, eis que encontro o Pesadelos e Paisagens Noturnas desse grande mestre. Fiquei sabendo agora, pesquisando para esse texto que existe até seriado!... Bem, esse livro é ótimo e estou devorando ele antes das férias.
     O momento tesão, na livraria, foi quando me dirigia para pagar o livro do Mr. King, quando minha visão bateu no livro "O Sonho de Eva". Eu amo sonhos. Seja aqueles de comer, com uma boa goiabada ou quando dormimos... e a contra-capa fez o livro grudar nsa minhas mãos: "sonhos lúcidos", "Dreamgame"... induções por meio de mensagens subliminares!





     O livro é precursor - pelo menos nacionalmente - ao tratar uma bela história envolvendo o tema dos sonhos lúcidos. Bastante suspense, tecnologias bem verossímeis num futuro não muito distante, sociedades secretas, conspirações e um ritmo de narrativa de prender o leitor.

      Passo longe de ser um crítico de leitura, no máximo tenho uma carga razoável de leitura de ficção científica, suspense-terror e fantasia. Nada que me torne uma autoridade pra julgar a habilidade de Chico Anes para escrever. Mas posso dar minha opinião, como fã do gênero e sonhador lúcido, com boa experiência no tema.

      Para quem curte uma boa trama de suspense e é interessado por sonhos em geral ou mais ainda, por sonhos lúcidos, não deixe de ler esse belo livro: O Sonho de Eva.

       Gostei pacas da dupla de entrevistadores. Pena que o áudio com o Chico Anes não ficou bom. Mas é possível ouvir.




14 comentários :

  1. O mais próximo disso foi o Sonhos Lúcidos de Castaneda. É uma abordagem espiritualista e interessante, do gênero autobiográfico.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi July e onironautas

      Tem alguns sites com promoções e "kits":
      http://sempre-lendo.blogspot.com.br/2012/06/promocao-kit-o-sonho-de-eva.html

      Excluir
  2. grande Márlon, cada vez mais eu fico admirado com o mundo dos sonhos, tive um sonho que não era lucido, mas a realidade foi incrivel, pois sonhei que estava malhando, estava treinando no supino reto, e estava levantando 100kg, realmente eu sentia o peso e levantava com muita dificuldade, tinha hora que quase eu ia deixar o peso cair, mas fui perssistente, e quando eu mim dei conta já estava fazendo com um pouco de facilidade. mas o mais imprecionante é que pude realmente sentir o peso, apesar de não ter sido um sonho lucido eu achei admiravel.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Grande Carlos

      Tamu junto nessa cumpadi! Volta e meia procuro uma academia ou fico lúcido já no meio do treino.

      Como o Daniel Erlarcher, um renomado pesquisador alemão, já demonstrou, é possível sim obter ganhos com os sonhos lúcidos, no que se refere a atividades físicas que envolvam coordenação motora.

      Que tal nós explorarmos a musculação e corridas? Fica valendo mesmo os sonhos comuns ou sonhos lúcidos. Vamos repassando os avanços por aqui ou no Fórum. Lá tem um tópico chamado "Laboratório" que é exatamente pra gente fazer esse tipo de experiência e relatar os resultados.

      Abs bons treinos e bons sonhos!

      Excluir
    2. ok, combinado, vamos explorar.

      Excluir
  3. cara este blog ta realmente de parabens.... otimo mesmo cara informaçao de altissima qualidade... so uma coisa, acho que deveriamos tratar o sonhar com um pouco mais de consiencia, o sonhar eh sem divida uma porta e o que os grandes onironaltas modernos tem feito é somente brincar na entrada. se eh que me intendem. falow abraços e otimas jornadas para todos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que as tentações são mesmo apetitosas demais! rsrsrsrs mas acho que o grande barato além de se divertir é conseguir explorar esse estado alterado da mente.

      Ver o que a gente pode conseguir descobrir de novo e quem sabe até com resultados instigantes no estado desperto. ;D

      Excluir
  4. Parece bem interessante, mas dá pra comparar com A Origem, por exemplo?

    ResponderExcluir
  5. Será que alguem pode me ajudar?

    Sonhei com uma guerra:Parecia a segunda guerra mundial,Muitas crianças morrendo (cercas de 75% de todos que eu vi morrendo),casas sendo destruidas por magnun's,sinceramente muito chocante,mas pior é que tinha uma voz no fundo rindo sem parar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O blog é sobre sonhos lúcidos. Sorry.

      Excluir
  6. Parece interessante Marlon. Gostei do preço dele: 29 reais.
    http://www.editoranovoconceito.com.br/livros/detalhe/9788581630069,-O-Sonho-de-Eva

    ResponderExcluir
  7. Encaminhei uma solicitação para a editora e um pedido pro Chico Anes, para entrevistá-lo e publicar por aqui. Pelas idéias e área de formação dele, certeza que deve sair um papo bacana.

    ResponderExcluir
  8. Interessante as indicações de livros.Eu gostaria de lhe indicar um também, se é que você já não o leu: A interpretação dos sonhos (Freud).
    Eu ainda estou na parte inicial do livro, mas já da pra perceber que a quantidade de informações e estudos que são apresentados sobre os sonhos no livro é imensa! E, apesar do livro não tratar de forma específica dos sonhos lúcidos, ele apresenta explicações sobre os elementos mais básicos dos sonhos até a sua interpretação segundo a psicanálise.Eu, pessoalmente, considero esta obra tão valiosa para um "onironauta" quanto o próprio livro do LaBerge.

    ResponderExcluir
  9. Eu estava planejando comprar esse livro sábado, mas como eu dei uma passada na Saraiva (lê-se, fui em uma Saraiva e não tinha, aí fui na outra), eu pedi pro atendente pesquisar e ele foi lá pegar no estoque pra mim. Já estava ansioso pra compra-lo.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...