ÚLTIMOS

segunda-feira, 20 de julho de 2015

Experiência Tátil nos Sonhos


  A experiência tátil no sonho parece representar um valor interessante nas ocorrências de sonhos lúcidos. É possível encontrar dentre as técnicas de prolongamento do sonho, o ato de "esfregar as mãos".  Particularmente, prefiro me utilizar da minha Técnica das Portas, embora já tenha realizado alguns experimentos com a fricção das palmas, buscando protelar o fim do sonho.

Imagem do excelente filme Duna, baseado na obra-prima de Frank Herbert. Na cena, os guerreiros Fremen Fedaykin usam as mãos para marcar seus uniformes.


   O relato a seguir, vem de dois sonhos recentes que tive, utilizando-me do tato, como uma maneira de me manter firme, até o sonho terminar de se formar. Trata-se daqueles momentos que antecedem a estruturação do sonho. A aplicação da Técnica Tátil pode ser lida no texto anterior ou aqui.


Desafio: como meu inconsciente representaria para mim uma inteligência com 1 bilhão de anos?

    "Lembrei de uma última conversa com a Lúcia(minha noiva), sobre como seria encontrar um ser vivo, com inteligência desenvolvida por um bilhão de anos. Dentro da casa, recordei que tinha planejado encontrar num próximo sonho lúcido, um ser que tivesse um bilhão de anos.
    Abri portas procurando e me deparei com uma sombra ou uma figura negra, totalmente escura que rapidamente desapareceu. 


A Técnica das Portas é um ferramenta que criei e permanece de grande eficiência para mim. Serve para prolongar a experiência do sonho lúcido, adentrar num ambiente mais claro(quando o sonho começa a desabar), encontrar certos cenários, objetos ou pessoas.


      Segui atrás e encontrei uma senhora de costas, cabelo um pouco Chanel e castanho claro. Perguntei se seria possível ser alguém com um bilhão de anos ou daquela civilização com tanta idade. Respondeu-me com um leve sorriso. Depois dali prossegui pela casa encontrei uma mãe e uma criança. Cheguei a me questionar se seria outra representação desse desafio, já produzindo outro resultado e continuei me aproximando. Dei uma olhada e segui para fora.

    Lembrei de outra coisa que queria fazer faz tempo que era correr descalço sobre a grama. E logo encontrei, um gramado que beirava a rua. Corri sentindo a grama sob meus pés e relembrei a sensação, saltei quando ela acabava e brinquei um bocado assim. Tive vários falsos despertar, mas voltava consciente no sonho. 

    Em outro no inicio deles, eu senti a parede com trepadeiras nas minhas mãos. Fiz um personagem do sonho levitar e puxei ele como em telecinese até perto de mim. 
      Na minha conversa com o ser de um bilhão de anos, construído pelo meu inconsciente, bati um papo sobre o mundo, minha identidade e afins...

      Por fim, alcei voo muito feliz com as possibilidades sobre grandes prédios."


Neo voando sobre entre prédios em Matrix Reloaded. Um dos filmes que mais assisti ;D



      Minha próxima experiência, será sonhar com uma sequencia de memórias específicas de duas décadas atrás. Naquela época fiz uma reflexão de como seria interessante poder reviver o momento que estava passando. Eu estava sentado num banco da escola, fitando o grande corredor vazio. Vou me utilizar da técnica de indução MILD e recursos como Diário de Sonhos, Reality Checks das mãos. O tato acredito que será bem importante, como foi nesse último relato. Até lá!

19 comentários :

  1. Muito bom ter sonhos lúcidos pena que os meus duram pouco, vou tentar a técnica da porta pois tentei o das mãos e não deu certo.

    ResponderExcluir
  2. Quando estou sonhando com consciência, tenho dúvidas se é sonho ou realidade, testo o tempo todo se posso fazer coisas impossíveis... Uma coisa que me fez ter sonhos lúcidos algumas vezes foi sonhar com meu irmão que já faleceu há algum tempo, quando sonho com ele logo sei que é sonho, então vou a outros lugares e aproveito o resto do sonho, gostei do site, gosto muito de sonhar, realiza os desejos de infância, de ter poderes, voar, etc... Vlw!

    ResponderExcluir
  3. Gostei muito do site. Estou feliz em saber que não sou a única a ter essas experiências. Eu tenho meus próprios sons binaural (alguém entende o que quero dizer?) rs
    Abraços Mônica

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá eu acredito que esses sons ajudam sim pois qd passei a ouvilos
      Passei a ter mais exitem muitas outras técnicas que ainda não sabemos .uma e na hora de começar a pegar no sono e sentir o corpo por partes lembrar que você está ali deitado dormindo confortável mente , e fazer essa troca de pensamentos pensar e sentir ali deitado dormindo e começar a criar uma cenário de aquilo que agente deseja então o subconsciente dará ordem e será criado o cenário maravilho de amor paz alegria crianças um verdadeiro paraíso!

      Excluir
  4. Quando fica lucido no sonho da uma formigação na cabeça?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não existe qualquer estudo publicado até o momento fazendo esse tipo de associação. Pelo menos que eu tenha encontrado. Relatos tbem não vi. Provavelmente a causa deve ser outra.

      Excluir
    2. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    3. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
  5. esse site e muito bom o melhor sobre o assunto ,queria saber se e possivel durante um sonho lucido se imaginar estar dentro de um filme que assistimos recentemente seguindo a narrativa do filme sera possivel ? ou encontrar um personagem de filme como o tyler durden do clube da luta seria muito loco tai um desafio bons sonhos

    ResponderExcluir
  6. Brigadao pelo elogio! Pode ser possível trazer teu personagem predileto com a Técnica das Portas. Abraços e bons sonhos!

    ResponderExcluir
  7. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  8. SE ESTIVER COM PREGUIÇA DE LER, SÓ PULAR PRO 2º PARAGRAFO, LA ESTÁ A DÚVIDA EM SI.

    Marlon, estou com uma duvida, a 1 ano eu descobri os sonhos lucidos, achei uma maravilha poder sonhar e ter conciencia, até que vi a paralisia do sono, caguei de medo, e agora depois de conversar com familiares ( são religiosos) eles me disseram que nao viram nada quando ficaram paralisados, minha vó viu uma amiga que morreu 1 dia antes dela ter a paralisia do sono (detalhe que ela nao sabia que a amiga havia falecido), e meu padastro nao viu nada, por isso resolvi tentar agora ter sonhos lucidos, apesar de nao ser religioso nunca vi ninguem sendo morto pelas sombras na paralisia kkkkkkk, entao... (acho essas sombras, ou seja la oque for, está ligado ao estado de espirito da pessoa, se ela cre fielmente que tem uma força maior protegendo ela ou se ela está muito bem consigo mesma, nada vai acontecer).
    A dúvida é o seguinte, eu vi que é possivel ter falso despertar e o meu medo é de acabar ficando preso e não acordar mais, é possivel uma coisa dessa? como eu faço para acordar quando me der vontade ?

    ResponderExcluir
  9. Olaa
    Estou tentando ter sonhos lucidos nas ultimas duas semanas
    Acontece q antes de dormir fico falando p mim mesmo q vou ter sonhos lúcidos
    Eu quase tive duas vezes, na primeira tentativa quando estava para me tocar q era um sonho minha subconsciente falou q era um jogo e eu continuei sem tomar cosnciencia
    Na segunda tentativa consegui controlar os personagens do sonho mas sem tomar consciencia...como por exemplo: olhava nos olhos dos personagens e dava ordens para eles...dps q acordei me lembrou muito a cena do filme a origem em q eles fazia o subconsciente se voltar contra ele proprio....isso seria um falso despertar? Q metodo posso fazer p obter mais sucesso?
    Abraços...muito bom esse site, gostei muito!

    ResponderExcluir
  10. Acho muito legal sempre quis ter e não consegui, comecei a usar a técnica de ficar se perguntando tomara que dê certo.

    ResponderExcluir
  11. Márlon, porque você não participa do forum?

    ResponderExcluir
  12. O assunto me interessou muito. Sempre achei meus sonhos diferentes dos sonhos das outras pessoas. Vou ler mais sobre o assunto por aqui e paeticipar com vocês. Estou ansiosa por saber mais. Abç.

    ResponderExcluir
  13. O assunto me interessou muito. Sempre achei meus sonhos diferentes dos sonhos das outras pessoas. Vou ler mais sobre o assunto por aqui e paeticipar com vocês. Estou ansiosa por saber mais. Abç.

    ResponderExcluir
  14. Quando tenho sonhos lúcidos, que são muito frequentes, além de poder controlar tudo no sonho eu consigo decidir a hora que eu quero acordar no próprio sonho, isso é normal?

    ResponderExcluir
  15. Eu também aprendi a controlar meus sonhos. É claro que nem sempre consigo, por isso comecei a criar um ponto de partida. Geralmente lembro-me do "ponto de partida", onde me imagino deitado e caio da cama levemente. Neste momento me dou conta de que estou realmente sonhando. A partir dai posso voar, criar cenários reais e resgatar lembranças de antigos sonhos. Incrível!!!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...