ÚLTIMOS

domingo, 12 de julho de 2015

O Valor Surpreendente da Experiência Tátil nos Sonhos Lúcidos

    Baseado em experimentos pessoais, assim como a Técnica das Portas, eis que a sensação Tátil está se revelando com um surpreendente valor para mim. Trata-se de um dos sentidos menos explorados nos sonhos, pelo menos de acordo com os relatos, porém com resultados bem interessantes, especialmente nos meus últimos sonhos lúcidos.

A experiência Tátil pode servir para os momentos que antecedem a formação do sonho. Ao que parece, o tato pode ser sentido antes do sonho se realizar, contribuindo para manter a consciência, até a sua concretização.


   Com a chegada das Férias, a qualidade do sono pode melhorar, bem como o stress com os problemas do trabalho. No meu caso, não me furto em aproveitar a oportunidade para fazer mais testes com sonhos lúcidos, e agora, estou explorando o uso do sentido do tato.

    Experiências anteriores, com sonhos ainda não formados, já me sinalizavam que a sensação tátil pode ocorrer facilmente e de maneira natural. Reparem que estou me referindo aos momentos anteriores ao sonho, situações nas quais tudo está escuro e nada é sentido ou presenciado.

A Técnica:

    Nessas situações, com uma espécie de pequeno lampejo de consciência, vivenciado esse nada, procuro sentir o chão. Alguma solidez abaixo de mim e assim que ela é sentida, passo a engatinhar, dando continuidade a essas sensações.
      O movimento passa a acompanhar a experiência tátil. Passo a sentir a textura de alguma parede próxima, do engatinhamento, passo para um caminhar de cócoras e/ou de joelhos. Prossigo por um tempo, até sentir que será inevitável encontrar uma porta
      Busco então através do tato, encontrar uma maçaneta. No  momento que a sinto em minha mão, giro-a e desejando encontrar um cenário luminoso.


Exemplo de sonho recente:

    "Era um lugar muito escuro, não conseguia enxergar coisa alguma, mas sentia que era o sonho se iniciando. Lembrei de tatear o chão e como já havia funcionando tão bem anteriomente. Fui tateando e sentindo o chão. Prossegui e de repente fiquei sem gravidade de cabeça pra baixo. Não conseguia me manter.

Imagem do excelente personagem de quadrinhos, o Demolidor(com ótima série no Netflix), propriedade da Marvel, em que o personagem possui uma avançada cinestesia(propriedade do tato) e radar especial de percepção avançada.


    Devo ter tido um falso despertar e recomecei da mesma maneira, tateando e insistindo em continuar no sonho até ele se formar. Finalmente era uma rua e estava clara. Resolvi dar uma corrida. Tentei lembrar se havia algo planejado para fazer. Lembrei que nosso desafio, meu e da minha amada Lucia já havia sido feito(resolver um problema). E não havia desafios para cumprir, pelo menos previamente combinados.  Resolvi fazer umas flexões. Fiz algumas e também corri.  Vi uma bicicleta passar pela rua(...). Cheguei numa casa e abri porta.

     Lembrei de uma última conversa com a Lúcia, sobre como seria encontrar um ser vivo, com inteligência desenvolvida por um bilhão de anos. Dentro da casa, recordei que tinha planejado encontrar num próximo sonho lúcido, um ser que tivesse um bilhão de anos(continua...)".


18 comentários :

  1. Muito bom! Ainda não tive essa experiência de ficar lúcido devido ao tato consciente.

    Em relação ao tato nos sonhos, lembro muito bem de uma vez onde fiquei lúcido:

    "Eu estava em um helicóptero de guerra e por algum motivo era minha vez de manusear a metralhadora que lá existia e dps de alguns segundos percebi que o helicóptero estava caindo, então quando ele ia tocar o chão coloquei o pé pra fora ficando em pé, kkk. Ai percebi que estava sonhando, e logo percebi que ali eu tinha certa "facilidade" em lembrar de coisas do mundo real, foi incrível! Após perceber andei reto em uma rua e tive a ideia de tocar em tudo pra ver o quão real era. Toquei no chão, em paredes e em ponto de ônibus (Eu tinha acesso a coisas altas apenas esticando os braços). Foi uma sensação única, tocar tudo e ver o quão real era a experiência" .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Puxa muito bom heim! Interessante c tu experimentou intensamente o tato nesse teu sonho. Parabéns!

      Excluir
  2. Olá pessoal quero compartilhar um sonho lucido que tive bem interessante peço para quem já teve um sonho semelhante compartilhar comigo.
    Tudo começou quando eu percebi que estava no sonho comecei a andar pela cidade via as pessoas ao meu redor ficou legal até um certo ponto quando pensei como faço para sair?ai que comecei a ficar desesperado gritei por ajudar um homem veio até min e disse se eu me jogasse nas latas de lixo eu acordaria,tentei e tentei varias vezes e não conseguia já estava desesperado por que eu não conseguia sair do sonho até que uma mulher misteriosamente me chamou para a casa dela parecia uma mulher velha uns 50 60 anos me chamou e disse que tinha a solução ao entrar ela disse deite-se no sofá,deitei a minha cabeça na almofada e ela me disse feche os olhos,fechei os olhos quando abri os olhos estava na minha cama todo suado mais ao mesmo tempo fiquei muito feliz por ter saído do sonho que parecia que não acabava mais,essa foi a maior experiencia que já tive com sonhos lúcidos,repetindo se alguém já teve um sonho semelhante ao meu compartilhe comigo me respondendo obrigado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Mex , gostaria de saber por quê tu se sente assim no sonho. Afinal se tais consciente q o sonho é criação mental tua qual o motivo para não relaxar e aproveitar o teu mundo?!

      Excluir
    2. Obrigada por responder Márlon,é o seguinte eu me senti assim por que foi o meu primeiro sonho lucido que tive depois pesquisei mais sobre isso e descobri que se tratava de um sonho lucido ai comecei a me interessar hoje fico mais tranquilo nos sonhos lúcidos.

      Excluir
    3. Credo mano.. Essa velha era o capeta kkkkkkk eu em

      Excluir
  3. Gente... Primeira vez q vejo o site. Depois de muitos anos resolvi entender o q se passava comigo. Tenho sonhos lucidos sempre. Quase todo dia. No começo eu me acordava logo. Mas depois eu passei a ficar mais tempo no meu sonho. Controla- lo este mesmo por nele pessoas q eu queria... E etc. Com respeito a experiência tatil... Eu sinto o q eu quiser praticamente. Eu beijo nos meus sonhos... Eu sinto quase a mesma sensação de q se eu estivesse beijando de vdd. Se eu tocar ou amassar algo, eu sinto.... E assim por diante. Hoje mesmo eu cheguei a no fim de um sonho lucido projetar imagens (com meus olhos fechados) como se eu estivesse vendo um tv... Acho tudo isso legal. Mas ao mesmo tempo nao consigo descansar muito bem. Pq ao invés de dormir mesmo. Eu sinto como se estivesse acordada. Nao sei como é com vcs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tenho esse problema, pareço estar acordado e acordo cançado pela manhã.

      Excluir
    2. Tenho esse problema, pareço estar acordado e acordo cançado pela manhã.

      Excluir
  4. Ola a todos, ja tive varios sonhos lúcidos, mais um recentimente me chamou a atenção, eu conversei com um senhor que me deu dicas para permanecer no sonho, disse que eu devia controlar, que se estivesse sentindo que ia acordar poderia reverter simplismente imaginando que eu nao acordara e sim estava sonhando no meu sonho, explorei isso e sim, consegui me manter ou até mesmo sair do ambiente sonhado sentir minha cama e voltar, alguem ja teve algo assim? Obrigado.

    ResponderExcluir
  5. Ola a todos, ja tive varios sonhos lúcidos, mais um recentimente me chamou a atenção, eu conversei com um senhor que me deu dicas para permanecer no sonho, disse que eu devia controlar, que se estivesse sentindo que ia acordar poderia reverter simplismente imaginando que eu nao acordara e sim estava sonhando no meu sonho, explorei isso e sim, consegui me manter ou até mesmo sair do ambiente sonhado sentir minha cama e voltar, alguem ja teve algo assim? Obrigado.

    ResponderExcluir
  6. consegui! meu primeiro sonho lúcido foi coisa super rápida ... primeiro eu me vi na casa da minha tia na roça.. e quando abriu uma porta eu vi o alguns amigos meus e soube que estava sonhando.
    nesse mesmo segundo me vi no banheiro da minha casa aí fiquei muito empolgado abri a porta do banheiro correndo e vi uma parte do armário flutuando na minha frente então eu me assustei e acabei abrindo os olhos... mas ta bom já consegui sentir a sensação... foi por pouco tempo mais valeu... método wild.. eu tbm reparei que no método wild quando chegar num certo grau de espiritualidade do corpo ... você pode se imaginar saindo do corpo, ou se imaginar cena do sonho ... pra mim não deu certo... então eu simplesmente tentei durmir ... quando eu cochilei entrei !!! lol sinistro

    ResponderExcluir
  7. consegui! meu primeiro sonho lúcido foi coisa super rápida ... primeiro eu me vi na casa da minha tia na roça.. e quando abriu uma porta eu vi o alguns amigos meus e soube que estava sonhando.
    nesse mesmo segundo me vi no banheiro da minha casa aí fiquei muito empolgado abri a porta do banheiro correndo e vi uma parte do armário flutuando na minha frente então eu me assustei e acabei abrindo os olhos... mas ta bom já consegui sentir a sensação... foi por pouco tempo mais valeu... método wild.. eu tbm reparei que no método wild quando chegar num certo grau de espiritualidade do corpo ... você pode se imaginar saindo do corpo, ou se imaginar cena do sonho ... pra mim não deu certo... então eu simplesmente tentei durmir ... quando eu cochilei entrei !!! lol sinistro

    ResponderExcluir
  8. Oi gente, eu estou começando agora a ter um sonho lúcido. No sonho eu sei que tou sonhando ,mas loco em seguida eu acordo ..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anônimo se estiver com dúvidas sobre algum procedimento sobre os sonhos lúcidos em especifico visite o nosso fórum ou xat.

      Excluir
  9. Tive meu primeiro sonho lucido hj, estava sonhando e quando aconteceu uma coisa estranha percebi que estava sonhando, quando percebi que sim, passei o sonho olhando para as minhas mãos, e sempre percebia que havia alguma diferença, os dedos um pouco tortos. não tive muito controle sobre o sonho, apenas sabia que estava lucida, em certo momento me preocupei porque parecia que já havia passado muito tempo, pensei em me forçar a acordar, mas lembrei que o despertador iria tocar na hora de eu levantar.

    Agora como saber se foi realmente um sonho lucido ou se eu apenas sonhei que estava tendo um sonho lucido?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se você estava ciente da situação do sonho e sentiu a energia do mesmo se bem me entende, sim foi um "Sonho Lúcido" porém é importante destacar que você pode estar em um sonho lúcido apenas ciente, mas sem o controle do mesmo seguindo o enredo por assim dizer.

      Então entramos em um empasse de Controle x Consciência:
      Sonhar Lúcido sem Controle
      Sonhar Lúcido com Controle
      Sonhar Lúcido com Controle Parcial

      Há vários outros estados de consciência também, mas esses citados acima são os mais comuns:
      Mais dúvidas visite o nosso fórum! ; )

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...